segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Eu não culpo o Sá Pinto!

       DOZE, é o número de jogos que o Vasco ainda tem para disputar no Campeonato Brasileiro de 2020 e evitar o quarto rebaixamento. DOZE anos exatos da primeira vez que essa tragédia anunciada aconteceu, e depois de novo e de novo...
       É inacreditável que o Vasco tenha tomado 3 gols do Athlético-PR, o PIOR ATAQUE DO CAMPEONATO antes da rodada começar, com 21 gols em 26 jogos. Ou seja, média de menos de 1 gol por jogo e mesmo assim o Vasco tomou 3, e o mais inacreditável é QUE DEVERIA TER TOMADO SEIS (6)! AÍ É DOSE, NÃO DÁ PARA AGUENTAR TANTA PASSIVIDADE!
       O Lucas Pedrosa chamou a atenção para algo muito interessante no final da transmissão. O Sá Pinto tem 15 jogos pelo Vasco e apenas TRÊS (3) vitórias (considere aqui pelo menos uns 6 jogos contra equipes MUITO RUINS). Quantas vitórias nós esperamos que ele tenha nesses DOZE (12) jogos finais? Porque mantendo a média, vamos ganhar no máximo mais 3 partidas, chegar a 37 pontos, e depois é rezar que mais alguns empates façam o milagre de nos salvar.
       TEM QUE CAIR JÁ! Eu sou completamente contrário a não dar tempo de trabalho ao técnico, MAS, neste caso, a única coisa que pode mudar um pouquinho o cenário do Vasco é a chegada de um novo treinador, que traga um ânimo novo, o mínimo de organização e fale claramente para o seu time: "NÓS SOMOS RUINS, LIMITADOS, VAMOS PERDER JOGOS, MAS VAMOS JOGAR COM RAÇA PORRA, NADA NADA NADA DE TOQUINHO NA DEFESA, SAIAM NO CHUTÃO, FODA-SE! NADA NADA NADA DE TOMAR GOL COM 20 MINUTOS DE JOGO! VAMOS CORRER!"
       Agora, como eu falei no título, eu não culpo o Sá Pinto não. Porque antes disso eu culpo o Campello e toda a sua equipe, (IR)responsáveis por montar um elenco patético e que agora está dependendo dos meninos da base para resolver tudo. O que não vai acontecer, pelo menos com os que já foram testados, porque eles não tem personalidade e não estão maduros o suficiente para aguentar uma bronca dessas.
       Senhor José Luis Moreira, eu queria saber QUANTOS JOGOS, QUANTAS TEMPORADAS DE TRABALHO DO SÁ PINTO NA EUROPA VOCÊ ACOMPANHOU DE PERTO? PORQUE ELE FOI O NOME ESCOLHIDO? QUAL CARACTERÍSTICA DE TRABALHO DELE LEVOU O VASCO A FAZER ESSA CONTRATAÇÃO?
       O trabalho do Sá Pinto é muito limitado, não é pouco não. E jamais foi uma melhora em cima do trabalho do Ramon. Foi uma contratação EXTREMAMENTE EQUIVOCADA, POLÍTICA E SEM PENSAR NO PRINCIPAL... O VASCO!
       Então se o Vasco chega para o Sá Pinto, pro Ribamar, pro Bastos, pro Parede, pro Torres, pro Neto Borges... e oferece um contrato para esses caras, errados eles não estão em aceitar. NÃO SÃO ELES QUE DEVEM RECUSAR A PROPOSTA DE MORAR NO RIO DE JANEIRO E MAL OU BEM TER UM BOM SALÁRIO. A CULPA É DE QUEM TEM/APROVA A IDEIA BISONHA DE FAZER ESSAS CONTRATAÇÕES! Porque eles são profissionais, se esforçam, mas infelizmente não podem atuar no Vasco.

OBS: Desculpe qualquer palavreado feio e essa baderna de caixa alta e caixa baixa, mas eu escrevi esse texto ontem logo após o jogo e em algumas partes eu queria estar gritando muito ou então tacando o celular na parede. E AGORA DE MANEIRA INACREDITÁVEL JÁ SE PASSARAM MAIS DE 24 HORAS DO FINAL DE UMA DERROTA POR GOLEADA PARA O PIOR ATAQUE DO CAMPEONATO, O TIME ESTÁ NO REBAIXAMENTO E O RICARDO SÁ PINTO AINDA NÃO FOI DEMITIDO! Você consegue entender com clareza o título desse texto? Estamos esperando o que? O Sá Pinto pedir demissão? Eu confesso que não sei como isso vai acontecer, mas nós vamos ter que arranjar 17 pontos, não tem outra opção!

OBS 2: Ricardo Sá Pinto foi demitido. Mas nesse exato momento em 30 DE DEZEMBRO de 2020, ainda não recebeu UM CENTAVO sequer de salário DESDE QUANDO chegou ao clube em OUTUBRO. Me desculpe pelas críticas ao seu trabalho professor, para quem estava sem receber, você foi muito bem e principalmente muito leal ao clube.


▪︎ Estamos no Instagram: @meucoracaovascaino
▪︎ Estamos no Twitter: @meuS2vascaino

2 comentários: