terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Agora sim, Feliz 2020!

       O primeiro péssimo resultado bobo típico de Vasco dos últimos anos chegou cedo em 2020. Logo na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior o mesmo time que jogou muito bem e goleou na estreia no sábado passado (04/01 - 5x1 contra o Carajás-PA), fez hoje uma péssima partida contra a Jacuipense-BA e empatou por 1x1.
       A crítica pode ser muito dura para os nossos meninos? Pode, mas o jogo foi chato demais, deu sono e com todo respeito a Jacuipense, é inadmissível esse empate. Um desfalque, uma contusão no início da partida, jogadores mal escalados em campo e falhas individuais resumiram esse placar ruim para o Gigante da Colina.
       Voltamos a campo na próxima sexta-feira (10) para enfrentar o já classificado Itapirense. Com um empate estamos classificados e com uma vitória ficamos em primeiro no grupo. Espero que mais do que a vitória, consigamos nos impor e mostrar um ritmo eficaz, escolhendo bem as jogadas e com rapidez!
       Hoje o nosso gol só saiu por muito mérito e empenho do lateral esquerdo Riquelme, que correu atrás de uma bola rebatida e quase perdida na linha de fundo (após escolha ruim da jogada por parte dos jogadores anteriores que estiveram com a bola) e mesmo caído cruzou muito bem na cabeça do centroavante Luan.
       O time adulto se reapresenta amanhã (08), 10 dias antes do primeiro jogo oficial. O que chega beirar o absurdo! As vezes parece que todos estão cagando para o esporte futebol, pensam em qualquer outra coisa, menos no esporte. Não como ter 10 dias de pré-temporada nem para time de futebol de botão!
       Sobre o time adulto ainda muitas incertezas, a diretoria vem colhendo frutos ruins de gestões anterios e quando parece que vai, não vai. Única coisa boa até agora foi a contratação de Germán Cano. Se você não o conhece coloque ai no Google: artilheiro da Sulamericana de 2020, se não aparecer o nosso artilheiro número 14 você procurou errado ou o Google tá querendo fazer surpresa para a gente.
       Ontem o argentino chegou ao Rio de Janeiro e no desembarque já sentiu um pouquinho o calibre dessa torcida. Se o time é limitado e a diretoria não tão boa, nós vamos reerguer com os próprios punhos esse gigante e vários vascaínos foram até o aeroporto em uma segunda-feira a noite só para recepcionar Germán Cano, fazendo festa para todo mundo que por ali passava, e já entoando gritos que irão ecoar nos estádios.
       Alguns mais chatos acharam isso ruim ou Vascarência como gostam de dizer, mas eu penso que a torcida está certa. Tem que fazer qualquer coisa (possível e legal) que possa ajudar. E quem nunca cantou: "Hoje tem gol do Ribamaaar, Ribamaaaaaaarr 🎶🎶", que atire a primeira pedra!
       Por fim, que você tenha um ano de 2020 tão abençoado quanto o do Vascão que irá ser campeão da Copa Sulamericana!

Um comentário:

  1. Mto bem resumida a partida do sub 20 e que em 2020 venham títulos. Tmj saudações vascaínas

    ResponderExcluir