quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Mesmo com todas as adversidades, FIRMES!

       Nós jogamos no domingo, jogamos na segunda, jogamos ontem (terça) e vamos jogar amanhã (quinta). Quatro vezes em campo num espaço de tempo de apenas 5 dias. "Ah, mas no domingo e na segunda foram apenas 45 minutos", não importa, 45 minutos com o campo super encharcado de água, você acha pouco? 45 minutos pressionados psicologicamente sabendo que se avançar não vai ter tempo para descanso, você acha pouco?
       Nosso time sub-20 vive esta situação e tem mostrado que a base forte é forte mentalmente também. No jogo de ontem ainda teve que jogar mais da metade da partida com um jogador a menos e uma zaga improvisada, sem os dois titulares e um lateral quebrando um galho.
       As partidas podem não estar sendo um primor técnico? Talvez. Estamos vacilando nas finalizações? Sim. Mas se enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal, essa molecada da um pouco de paz aos vascaínos atormentados nas últimas duas décadas por infinitos problemas.
       Aliás, sobre os problemas que eu sei que já estão explodindo ai na sua cabeça, não vou comentar, você precisa ler pelo menos um texto inteiro sem ver algum B.O. sendo citado. Agora te peço uma reflexão, depois do ano de 2012 qual ano começamos com mais notícias boas do que 2020?
       São 150 mil novos sócios, CT sendo contruído, reforma do estádio sendo planejada, eleições diretas caminhando para acontecer, nenhum jogador merda contratado e vários horríveis indo embora, um elenco melhor do que o do ano anterior, sem pensamento de lutar contra o rebaixamento e a chance real de título de uma grande competição (Sulamericana).
       "Ah, você tá querendo aliviar, passar a mão na cabeça de vagabundo", eu não tô aliviando nada, temos que cobrar e sempre podemos melhorar algo, mas não podemos nos desesperar e fechar o olho para as coisas boas que acontecem. E essas coisas boas acima citadas, não é mérito meu, seu, do presidente ou da tia que vende água e cerveja na saída 3, é mérito do Vasco e são bens para o Vasco, que farão todos felizes depois de amanhã. O Vasco nunca foi e nunca será singular, o Vasco é união, é o conjunto das massas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário