segunda-feira, 30 de março de 2020

Escolhas

       Eu acho que dessa vez fiquei o meu maior período sem escrever. Me desculpe vascaíno(a), mas eu escrevo por prazer e quero fazer algo bom para você, ler porcaria é fácil de achar por aí... ultimamente estava “sem vibe” e sem tempo, mas agora vamos aproveitar esse tempo em casa para criar e debater sobre o nosso time do coração.
       Time este que tem atualmente um presidente presente e atento (administra y administra) ao mundo da bola. Bastou ver a semifinal do Brasileirão de 1997 ontem à tarde, com Ramon jogando muito, para ficar tudo claro em sua cabeça e hoje ele sem perder tempo já confirmou o cara como nosso novo treinador. E pra mostrar serviço mesmo, traz ainda Antônio Lopes, que ontem era o técnico na conquista de 97 e amanhã passa a ser o novo coordenador-técnico de futebol. Campello, obrigado!
       Brincadeiras à parte, eu gostei das escolhas. Primeiro quero me direcionar ao Ramon, que é jovem, conhece muito bem o clube, tem sentimento pelo o mesmo e está recebendo a maior chance da sua vida até aqui como treinador de futebol. Isso não quer dizer que ele terá sucesso e seremos campeões (pelo menos não ainda), mas isso leva o Vasco para uma linha que era exatamente a que eu queria. Alguém novo no mercado que ainda não tivesse feito uma merda grande na carreira.
       Acredito que o Ramon tenha um diálogo próximo com os nossos jogadores, o que é essencial principalmente se tratando do Vasco (problemático) atual. A decisão está tomada e o comando é dele, e eu já estou fechado com o cara. Ganhando ou perdendo tem que dar pelo menos 3 meses para ele trabalhar. Para fechar, sem soltar fogos ou jogar confetes lembre-se: vários treinadores de sucesso começaram sua caminhada exatamente assim e as vezes o sucesso vem logo nessa primeira oportunidade, vamos ter calma, ir ao estádio (QUANDO FOR POSSÍVEL E PERMITIDO PELOS ORGÃOS DE SAÚDE) e apoiar.
       Sobre Antônio Lopes não tem nem muito o que falar, o cara é inteligente e pode ajudar, além de seguir a mesma linha de ter sentimento pelo clube. Pode ser um ótimo parceiro para o Ramon sobretudo em dias difíceis. E se analisarmos um pouquinho os últimos anos, esse Athletico Paranaense de sucesso, eu não sei quantos, mas tem dedo do Antônio Lopes sim.
       Por fim, em meio a erros e acertos, no meu ver a diretoria operou bem dessa vez. Foi dentro da sua realidade financeira, apostando em algo importante para um clube sofrido como o Vasco dos últimos anos, o AMOR. Se a pessoa não amar o Vasco, dificilmente vai conseguir ajuda-lo. Que a diretoria continue tomando boas decisões e não atrase os salários DE NINGUÉM, além é claro de contratar ao menos um lateral esquerdo porque não temos jogador para a posição (só uns meninos da base que ainda não estão maduros).

2 comentários: