segunda-feira, 7 de setembro de 2020

1/5 - Nem um furacão despenteou a barba vascaína

       "Feliz daquele que acredita sem ver" e "Cego mesmo é aquele que não quer enxergar", o Vasco Ramonizado pode ser definido por essas duas frases. Tem aqueles que estão felizes acreditando em algo que não conseguem ver, como a partida de ontem, por exemplo, que graças a toda essa parafernalha entre confederação, emissoras, clubes e MP, prejudica simplesmente uma parte, o torcedor. E também há aqueles que não querem enxergar. Mas enxergar o quê? O campeão? O líder? O melhor time do país? A verdade é que se você realmente abrir seus olhos e enxergar, mas sem estar usando uma lente de contato para deixar ele do jeito que você prefere, você vai conseguir ver a realidade. O futebol (mesmo após uma super parada por conta da pandemia de corona vírus, QUE NÃO ACABOU, embora pareça em algumas praças) não mudou, talvez quem tenha que mudar sejam as pessoas que o jogam. A princípio as do time do povo, nos pés da barreira, estão sabendo se readaptar.

.

- Fernando Miguel - é indiscutível aqui que ele foi o melhor da partida, certo? Certo. Nosso goleiro tem uma coisa curiosa, nós (torcida) muitas vezes não temos confiança nele, o que claramente não é o caso do time e seu comando técnico. Fernando Miguel está longe de ser perfeito, porque isso todos estamos, mas o perfil de liderança, frieza e a vontade de honrar a camisa do Vasco com certeza faz com que a balança pese mais para o lado bom, das belas exibições e super defesas. E outra, você acha mesmo que ele não tem influência nas partidas super positivas que dois garotos inexperientes fizeram em sequência a frente do seu gol?

- Neto Borges - eu sei que você meu leitor(a) gostou muito da partida dos nossos zagueiros, eu também. Mas eu gostei demais dos 90 minutos desse cara. Inclusive foi a primeira vez que isso aconteceu jogando na posição dele (lateral-esquerdo), atuando bem no ataque e na defesa. Me agrada muito a agressividade dele para interceptar as jogadas do adversário. Ajudou o meu Cartola, obrigado.

- Substituições - O Vasco está há exatos 26 dias sem treinar. É isso, desde o dia 13 de agosto (quando estreamos no BR) estamos jogando no meio e no final de semana. Quem joga ou acompanha treinos sabe. Não existe tempo suficiente para treinar e fazer recomposição, por isso as chances de lesões deve seguir subindo. Olhando para esse cenário e sabendo que ainda teremos mais 20 dias (ou 6 jogos) nesse ritmo intenso, Ramon Menezes está sabendo mexer muito bem no seu elenco. Eu posso discordar do nome que entra, mas nunca do nome que sai, e nem do momento que sai. Ontem por exemplo, tirar o Cano aos 20'2T e colocar o Ribamar podia ser ruim? Sim, mas arriscar faz parte do processo. Ramon tem sido cirúrgico e mostrado que tem total domínio do seu elenco. Seguimos! +3

.

       Ótima semana para você vascaína(o)!!!!!!
Se gostou desse texto, segue as nossas redes sociais também, por favor!
Instagram: @meucoracaovascaino
Twitter: @meuS2vascaino

Nenhum comentário:

Postar um comentário