quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Voltamos a programação normal

       Eu não tenho absolutamente NADA o que reclamar desse resultado de agora a pouco contra o Santos na Vila Belmiro. Dentro das circunstâncias o time jogou muito bem, de igual para igual, se recuperando de uma partida terrível no último sábado. Um empate com gosto de vitória, que tira 2 pontos de um adversário direto para uma eventual vaga na Libertadores. Um ponto que nos mantém como melhor do Rio, no TOP-3 (com um jogo a menos) e que poderá ser fundamental lá na frente.

.

- Ramon Menezes -
 está com um time geométrico demais, repare no time que encerrou o jogo: Fernando Miguel, Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Henrique; Andrey, Carlinhos, Neto Borges e Bruno César; Parede e Ribamar. E o Vasco foi competitivo, QUASE fez o terceiro gol e venceu. Em meio a muitas adversidades e a resposta foi ousadia na escalação inicial, o nosso treinador mudou o patamar do time, podemos sonhar!

- Zaga novata - Miranda e Marcelo Alves fizeram uma partida muito boa (recebi mensagens de elogio durante o jogo), nunca haviam jogado juntos, o segundo sequer havia sido relacionado para uma partida do Vasco. Vale demais uma atenção especial e vale demais também acreditar no nosso elenco, quem está conosco, quem quer o Vasco e não a grana do Vasco.

- Ygor Catatau - o melhor em campo eleito pela transmissão da TV Globo. Claramente tímido ao receber o troféu, o jovem que fazia a sua estreia no Gigante da Colina mal sabia o que dizer. Com apelido engraçado, logo de cara foi menosprezado por vários, por que falar abobrinha deve ser melhor do que comer esse mesmo vegetal, não é mesmo? Segue firme garoto, treina muito, joga uma final por jogo e mostra que grife nunca foi e nunca será um pré-requisito para jogar futebol.

- Sorteio da Copa do Brasil - num primeiro momento eu xinguei a falta de sorte do Vascão em sorteios, mas um amigo me alertou para algo: "jogar contra o Botafogo na Copa do Brasil é bom porque não tem viagem, desgaste é menor", e ele está coberto de razão. O Vasco está em SP, volta ao Rio e ainda tem 7 jogos nesse mês de setembro, dos quais SEIS (6) serão no estado do Rio de Janeiro: Athlético-PR, Atlético-GO e RB Bragantino em casa pelo BR, Botafogo ida/volta na Copa do Brasil e fora pelo BR. A única saída será para enfrentar o Coritiba, mas que também não é das viagens mais longas e cansativas. ISSO É MUITO BOM PARA O VASCO, pode ser um baita diferencial mais ali na frente. Então pegar um clássico num sorteio é legal? Óbvio que não, mas temos muitas condições de vencer (acho que somos favoritos) e também teve o seu lado bom. Quem quer ser campeão tem que passar por qualquer um.

.

Para fechar, eu quero agradecer a você que está lendo, ontem (01/09) completamos 2 anos de blog, estou muito feliz pela caminhada até aqui! Obrigado! VASCO! 💢💢
E também quero dizer que os próximos 5 jogos no BR (todos nesse mês) são MUITO "vencíveis". Athlético-PR, Atlético-GO, Botafogo, Coritiba e RB Bragantino, se somarmos esses 15 pontos, chegamos ao final da rodada 12 com 26 pontos
 em 36 disputados (e com um jogo a menos). Isso é quase 75% de aproveitamento e talvez o melhor começo do Vasco na história dos pontos corridos. EU ACREDITO! E você?? Quantos pontos faremos? Deixa seu pitaco aqui nos comentários... 👇🏿


Siga o blog nas redes sociais:
Instagram: @meucoracaovascaino
Twitter: @meuS2vascaino

8 comentários:

  1. Só pra avisar, contigo nem vejo mais os vídeos de melhor momento, jogo todo tá aí. Faltou o chute lindo do cano no começo do game

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôloco, que honra! Muito obrigado brother!!!!! Cano ficou para ser pauta no domingo, porque ele vai meter hat-trick, aí tem que comentar a música que ele vai escolher hahahahaha

      Excluir
  2. Eu só tenho que fazer a minha parte e reclamar/xingar o Atleta(?) Ribamar...
    Tamo junto meu amigão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA ainda bem que aqui não tem como marcar o @ em hahahahaahahaha

      Excluir