quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Deveríamos ter vencido...

       Mais ou menos 20 horas depois do apito final, parece que passaram apenas 2 minutos. Os lances ficam passando na cabeça e a sensação de "queria mais" não acaba. O resultado não foi ruim, jogamos bem, mas podíamos, ou melhor, deveríamos ter conseguido coisa melhor.
       Na moral, o Vasco fez 4 gols trabalhando a bola, criando e desenvolvendo as jogadas. As vezes eu até ficava na dúvida se era o Vasco ou o Barcelona que jogava contra o fla... mas tomamos gols bobos, gols de pelada, não desmerecendo o mérito de quem fez, mas fizeram com muita facilidade. Não vou nem comentar a falha do primeiro gol sofrido e nem o roubo absurdo no segundo, porque o terceiro e o quarto foram mais absurdos ainda. BARCELOS, não é possível que você nunca tenha jogado video game. Teu time ganhando, o rival no meio campo puxa um contra ataque, chega no cara e faz a porra da falta. Não vai correndo do lado dele não, TU NÃO É CÃO GUIA CARALHO! E fazer falta faz parte do jogo, é esporte de contato.
       No quarto gol, "mérito" do Luxa. Demorou para fazer a primeira substituição e quando fez, mexeu errado. Era para o Bruno Gomes ter entrado no lugar do Richard (que fez uma péssima partida e ainda "ajudou" na origem do terceiro gol rival) no intervalo ainda. Ai ele me mete Bruno César... o time precisando de força e velocidade e ele me faz isso, porra pofexô. Dai o nosso camisa 10 entra e se joga num carrinho muito amador, mano, Vitinho na linha de fundo, ali ou ele cruza de qualquer jeito ou corta para trás. Até minha avó saberia se portar melhor e não se jogaria daquele jeito. Vitinho cortou Bruno e Barcelos ainda, cruzou, casquinha cagada, gol dos caras.
       O Vasco lutou, batalhou, fez de tudo para marcar seus gols, conseguiu ter êxito. Mas bobeou e muito na defesa, pelo menos uns 2 gols poderiam ter sido evitados COM FACILIDADE. Até por isso não tem como ter alguém comemorando empate. O que comemoramos é que jogamos melhor do que o líder do campeonato com time completo, comemoramos o fato de enxergarmos que podemos jogar bem. O que já gera novas críticas ao Vasco, como por exemplo, deveríamos ter vencido os recentes jogos contra Fluminense, Ceará e Grêmio, mas tivemos estratégias e posturas medíocres. Nos últimos dois jogos marcamos 3 ou mais gols em cada, desde MARÇO não marcávamos 3 gols em uma mesma partida, podemos jogar melhor.
       Num geral, falando sobre o time, fomos bem e mesmo com as broncas ai de cima, temos que exaltar o trabalho do Luxa, jogamos como Vasco, honramos nossa camisa! Individualmente falando preciso dar alguns destaques e os primeiros são positivos... Pikachu, você é ridículo de tão bom, PQP, que Deus perdoe a todos os torcedores do Vascão que te criticam sempre e clamam pela sua saída, por mim, VOCÊ NÃO SAI NUNCA MAIS!
       Que dupla de zaga foi essa, Henríquez e Ricardo Graça, de super contestados no ano passado, para muralhas seguras agora. Ainda podem melhorar muito, mas já evoluíram demais, notório. E o Luxa é peça fundamental para essas evoluções. A dupla de ataque composta por Marrony e Rossi também fez uma partida muito boa, correta, objetiva. E o Guarín que mal chegou, já é adorado e fez um baita jogo. Mesmo ainda meio pesado, mais de 90 minutos em campo, dando o sangue, com técnica, qualidade, que ele fique no time para 2020...
       Agora vem os destaques negativos, vou fazer vista grossa para o Luxa que demorou anos para mexer no time e mexeu mal, e também para o Fernando Miguel, não quero ser injusto e eles tem muito crédito ainda. Agora Richard e Barcelos pelo amor de Deus, sem condições alguma. Richard pode voltar para quem lhe emprestou, lerdo, irregular, indeciso, jogando de cabeça baixa e fraco na marcação. O cara da tua posição tem que morder o adversário porra! E eu tentei defender o nosso lateral esquerdo, pois sei que Henrique é HORROROSO, mas to começando a achar que é melhor jogar com 10 do que com um deles. Péssimo na marcação (que é feita andando para trás e a distância, tipo faculdade), todo perdido em campo, raramente consegue apoiar bem o ataque, não acelera o jogo... está difícil achar um motivo plausível para que ele jogue. Podia ter feito a falta, sido expulso e evitado o terceiro gol deles. Só teria ajudado, ia ganhar até um prêmio, mas não... daí eu te dedico outro prêmio Barcelos, o de pior do jogo. E nessa análise eu nem to considerando o gol contra, que fique claro!
       Para finalizar tenho que exaltar o cara que foi o melhor em campo, e olha que maravilha em, muitas vezes eu venho aqui escrever e é uma tortura ter uma opção para ser o melhor jogador do Vasco na partida. Hoje tenho várias, mas vou escolher o Raúl. Muito regular, disciplinado, esforçado, correu o jogo inteiro, ajudou demais na marcação e ainda deu uma bela assistência no lance do primeiro gol. É bom jogador, devemos valorizar!
       Ahhhh faltou uma coisa, só afirmar que realmente estamos em patamares diferentes. O Vasco une povos, gerações, culturas, credos e diferenças. O Vasco mostra com apenas 2 mil e poucas vozes que QUALIDADE é muito mais importante do que QUANTIDADE, que o amor e o sentimento verdadeiro independem de grana e placar favorável. O Vasco está sim em um patamar diferente, porque aonde estamos os títulos são todos sem asterísco. A zoeira e provocação sempre tem que existir, com humildade e respeito, claro. Mas é importante zoar quando você ganha o jogo dentro de campo. Valeu Vascão, siga nessa pegada time, 2020 que nos aguarde! O VASCO É PARA QUEM ACREDITA! /+/

2 comentários: