sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Mal acostumado... 🇧🇷

       Rapaz, tive uma parada forçada nos textos aqui do blog, mas agora parece que voltamos com tudo, terceiro dia seguido dando trabalho para você... kkkkk
       Hoje infelizmente o papo não é tão empolgante. Cara, meu time goleou no domingo passado fora de casa, depois na quarta jogou melhor do que o líder do Brasileirão e flertou com a vitória, ficando com um belo empate em 4 x 4. Daí ontem nossos meninos deram um show e arrancaram uma vaga na final do Mundial sub-17 na marra, virando um jogo que parecia perdido, tendo em vista que a França (adversária da semifinal) abriu 2-0 com menos de 15 minutos, depois de já ter aplicado 6-1 na Espanha na fase anterior.
       Acordo nessa sexta de feriadão como? Querendo mais um espetáculo de futebol e muita zoeira na internet com o queridinho do mundo, depois de mais uma derrota hermana para o Brasil. Mas tudo que vi (graças a Deus só vi a etapa complementar) foi um jogo dorminhoco, chato, com muitos erros, resumindo... uma bosta.
       O problema não é perder, nem ficar 5 jogos sem vencer. O problema é depois de quase 500 minutos de futebol ter poucas finalizações certas, é ter os mesmos jogadores sempre, é ter a mesma estratégia sempre, é ficar com a posse da bola quase os 500 minutos, mas não fazer nada com ela. Se perdesse mas jogasse bola, tudo bem, perder faz parte do esporte. Se tivesse tido um vencedor no clássico de quarta passada, o perdedor teria ficado muito orgulhoso, independente de quem fosse, tenho certeza disso!
       A solução é demitir o Tite, muito simples. Retranqueiro, puxa saco de alguns jogadores, teimoso, se quisermos o Hexa ele tem que sair, fato! NÃO, e calma porque a minha intenção aqui não é defendê-lo. Ele comete alguns desses erros acima sim, mas só mudar o treinador não adianta, temos que parar com essa falta de cultura. O cara pegou a gente na merda nas últimas eliminatórias e deu show, ai era um Deus (#VemHexa), agora não serve mais...
       Tite tem sim que melhorar, e precisa provar isso, mas quem entra em campo para jogar não é o Tite. A galera tem que ter gana também, alguns estão muito acomodados, e daí entra um grande erro do nosso treinador, precisa barrar alguns, chamar outros, girar as opções. Tem muita gente jogando bem e talvez Rodrygo não seja o único novinho a ter uma oportunidade! Ainda é 2019, para o Catar falta muito tempo, mas TODO MUNDO NA SELEÇÃO TEM QUE TRABALHAR! Amigos, vocês estão no ápice do futebol, deêm suas vidas!
       Tudo que eu quero agora é que na próxima terça, a Coréia do Sul que entre em campo seja exatamente a mesma que eliminou a Alemanha na última rodada da fase de grupos da Copa passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário