quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O clássico já começou!

       Faltam aproximadamente 45 minutos para começar o jogo, e há uns 45 minutos atrás meu coração começou a mudar o ritmo dos batimentos. Já nem sei mais se existe uma ordem, surreal o que acontece dentro de mim neste exato momento.
       Eu confesso que um pouco disso vem de um sentimento de traição, eu estou no Rio de Janeiro e não estou indo até ao Maracanã. Nessa noite fresca de uma quarta-feira 13 de Novembro, preferi assistir ao jogo de casa, pela TV. Isso não condiz com a minha conduta normal, nem me deixou alegre. É como se meu melhor amigo tivesse me chamado para jogar uma pelada e eu tivesse dado desculpa que estava doente só para ficar jogando video game em casa.
       Mas na boa, 120 reais num ingresso de Flamengo x Vasco não dá! Eu já paguei até mais do que isso em outros ingressos, mas dessa vez, senti um toque de vontade rival de nos deixar longe mesmo, sabem do poder da melhor torcida do mundo. O site disponibilizado para compras de ingressos era uma bosta, preço absurdo num jogo as 21:30 de uma quarta-feira, onde a quinta NÃO É feriado. Isso sem falar na falta de segurança que dispensa apresentações aqui na cidade maravilhosa (infelizmente).
       Para "amenizar" essa traição desenvolvi um plano onde vou pegar esses 120 reais e dar todo para o Vasco. Vou doar 50 para o CT que já está sendo construído e está na segunda etapa de arrecadações de verba. Vou pagar 40 no ingresso para ajudar a lotar São Janu na segunda-feira (18) que vem (próxima rodada). E com os 30 que sobrarem vou comprar um copo do Pikachu (R$12) dentro do estádio, 2 aguás e 2 espetinhos, por que sem abastecimento fica difícil cantar os 90 minutos como eu gosto. Pronto, verba toda destinada ao Vascão!
       Eu nem tenho posição mais no sofá, já me mexi pra caralho. Por mim esse jogo teria começado há umas 10 horas atrás... nada me distrai e eu só penso na vitória. Aliás, tive um pensamento louco hoje a tarde, vamos ganhar e vai ser de 5 x 3!
       Luxa liberou a escalação agorinha, fez exatamente o que eu faria. Ou vai dar muito certo, ou nós dois podemos ser demitidos. Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raúl e Marcos Júnior; Rossi, Marrony e Guarín. Esse último, colombiano brabo, deve jogar como "falso 9", volta para armar o companheiro para o gol, mas não volta tanto como marcador. Rossi e Marrony, correria total, junto com Raúl e Marcos Júnior. Vamos marcar e cansar os caras. O JOGO É DE INTELIGÊNCIA!
       Que Deus nos abençoe! Eu não estou no Maraca, mas o meu coração e o de milhares de pessoas mundo à fora estão! VASCO, VASCO, VASCOOOOOO! /+/

Um comentário:

  1. Amor de torcedor é incondicional e é inexplicável como, mesmo reconhecendo estar enfrentando um adversário forte e favorito, acredita na vitória

    ResponderExcluir