quarta-feira, 8 de maio de 2019

Coqueluxa

       Vinte dias após uma afirmação polêmica e duvidosa, alguns rumores e muitas "fake news", agora é oficial, Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do nosso Vascão!
       E dentre as opções disponíveis para trabalhar hoje, vejo com bons olhos a contratação. Eu repito que teria deixado o Marcos Valadares pelo menos até a parada para a Copa América, mas não sou contra a aquisição da diretoria. Não tem muita gente no mercado e os nomes que lá estão, seguem a mesmice de sempre. Ou são nomes sem muito respaldo, para um clube que vive um momento delicado em todos os aspectos.
       Eu vi gente torcendo, por exemplo, para que o presidente esperasse uma provável eliminação do nosso rival daqui a pouco na Libertadores (que se Deus quiser vai se confirmar), para que contratássemos o Abel Braga, o que no meu ver, não faria sentido algum. O que me levaria a crer que um técnico que acabou de passar um vexame com a sua equipe, vai sair de lá e vir para o Vasco fazer um grande trabalho?
       Eu pensei também em fazer uma vasta pesquisa sobre a carreira do Luxa e ver quando e em que situação foi o seu último grande trabalho, mas desisti. O passado não me importa. O que ele fez ou deixou de fazer, pouco ou talvez nada irá influenciar nessa etapa agora, até por ser a primeira vez comandando o Gigante. Fato é que ele tem qualidade, tem respeito e história. Já ganhou muita coisa, dirigiu vários times, pode nos ajudar, mas, um mendigo vestido com uma roupa de marca, continua sendo um mendigo. Pés no chão!
       Acho que a diretoria acerta, até na questão escudo, onde a mídia que adora nos criticar, mas gosta do pofexô, tende a nos deixar mais em paz, é aquela máxima, muito ajuda aquele que não atrapalha. E a partir de agora é fechar com o Luxa, na minha visão de futebol e gestão de um clube, tem que deixar ele trabalhar como quiser, com quem quiser, e ser fixado como treinador da equipe até o final desta temporada, mesmo que isso cause uma tragédia futebolística. Mais uma vez, temos que ter paciência, união e inteligência!
       O Valadares volta para o sub-20 onde ele está fazendo um papel fantástico e vai continuar nos ajudando muito, gerando e moldando novos talentos.
       Para finalizar eu quero fazer um agradecimento, primeiro a Deus, depois aos meus pais e a todos os amigos vascaínos e não vascaínos. Este texto que você acaba de ler, é o meu texto de número 100 neste blog. Um hobby, que nasceu a quase 9 meses, já tem mais de 5 mil visualizações e muitas boas historias.
       Nesse período fiz amizades graças ao blog, aprendi muitas coisas, me diverti e expus o meu amor por algo que muitos nem entendem, mas conseguem ver a importância para mim. Tem gente que nem de futebol gosta, mas leu muitos textos. Tem gente que leu cada um dos 100. Consegui catequisar e conquistar torcedores através do blog também, muito mais do que eu poderia imaginar em menos de 1 ano. No twitter @meuS2vascaino já somos 133 e contando... tem muita coisa que eu queria falar ainda, mas ia preencher muitas linhas, então, MUITO OBRIGADO, EU AMO VOCÊ QUE ESTÁ LENDO, QUEM JÁ LEU E QUEM VAI LER, EU AMO O VASCO! BEM VINDO LUXA, TAMO JUNTO PELO VASCÃO!

2 comentários:


  1. Vamos torcer para que o Luxa de certo. O nosso Gigante da Colina vem nos últimos longos anos, excluindo 2011 onde o nosso Vasco tinha um excelente elenco, sofrendo e brigando quase sempre na parte de baixo da tabela. Dá-lhe VASCÃO!!!!

    ResponderExcluir