quinta-feira, 2 de maio de 2019

Mais uma noite tendo pesadelos...

       Dia do trabalhador, e eu almejo que isso aqui um dia vire um trabalho. Hoje é um hobby, que completa exatos 8 meses de existência e algo que me faz muito bem e mostra um pouco do meu amor pelo Vasco. No futuro, jornalista, quem sabe...
       Mais tarde, temos um embate brabo, válido pela segunda rodada do Brasileirão. O palco é a nossa sagrada casa, São Januário. Eu escalaria o Vasco num 4-3-3, com 3 volantes móveis e com boa saída de bola. Meu time inicial seria: Alexander, Pikachu, Werley, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Andrey, Lucas Mineiro e Raúl, Lucas Santos, Marrony e Máxi López.
       Eu falei após o primeiro jogo para que tivéssemos calma, que não tínhamos que pensar no pior, pois ainda haviam muitas rodadas. Mas depois do jogo desta noite, e talvez porque somado a isso tem todos os outros times pontuando, bate um desespero já.
       Jogamos contra um time do nosso nível, esses dias uma torcedora do Atlético me disse que o time iria brigar contra o rebaixamento esse ano, eu achei exagero de torcedor, mas o time do Atlético é bem limitado mesmo. Mas falar o que do meu? Que perdeu EM CASA para esse limitado.
       Foi um primeiro tempo sem técnica e emoções. No segundo melhorou, tivemos pelo menos emoções. Não fizemos uma boa partida, mas podíamos ter conseguido mais gols, e não podemos sofrer 2 gols de um time que acerta 4 chutes, sendo 3 de fora da área. Alexander é bom goleiro, mas está sendo marcado pelo alto número de gols sofridos.
       Eu confesso estar meio perdido, sinceramente não sei se vale a pena fechar com qualquer treinador agora. Toda alegria do primeiro parágrafo caiu por terra agora, só queria dormir e que amanhã fosse sábado para ver se a gente consegue logo ganhar a porra de um jogo, para afastar essa nuvem negra que ronda São Januário.
       Valadares não seguiu a escalação que eu propus, e o time mostrou alguns problemas repetidos. Pikachu na lateral é uma boa opção, com 3 volantes dando respaldo as suas subidas ao ataque, pode funcionar muito bem, poderia ter jogado melhor do que ele jogou hoje e nas últimas partidas, onde tem sido mal escalado e não tem rendido quase nada. Felipe Bastos não mostrou grandes coisas e a entrada do Andrey no seu lugar, melhorou o time, o que mostra que Andrey, que nem foi tão bem, deve ser titular desse time.
       Rossi voltando de contusão e Valdívia (que fez sua estreia), entraram no segundo tempo e demonstraram ser bem úteis, talvez já como titulares no sábado. Eu até comecei a imaginar algo aqui, olhando os minutos que o Valdívia esteve em campo, se eu sou o Valadares metia ele de volante na próxima rodada, fazendo uma trinca, com Lucas Mineiro no meio, mais fixo, como primeiro volante e o cabeludo acompanhado de Andrey, um em cada lado.
       E Yan Sasse, quando estiver cansado pede para sair. O que não dá é jogar os últimos 10 minutos, precisando fazer um gol, com um jogador a menos, errando passes de 2 metros. Não fez uma partida ruim, mas está longe de ser um titular absoluto do time e o cara que vai conseguir organizar as jogadas de ataque.
       Melhor do jogo: eu questionei ele ser titular, porque queria que naquela posição jogasse o Pikachu. Até pensei em algum momento do jogo que ele não estava atrapalhando, mas também não estava ajudando em quase nada. Mas a verdade é que Cláudio Winck demonstrou muita raça, disposição e fez uma boa partida. Tem coisas para melhorar, precisa ser mais agudo e rápido nas subidas ao ataque, mas no momento toma a vaga de titular do Cáceres que caiu muito de rendimento.
       Pior do jogo: no segundo parágrafo, quando fiz a minha escalação inicial, eu já sabia que o Danilo Barcelos não poderia jogar porque está emprestado pelo Atlético MG ao Vasco, mas eu me recusei a escalar Henrique ali. No intervalo eu fui olhar a lista de reservas, para ver quem poderíamos colacar no lugar dele. Uma pena que Riquelme ou Coutinho da base não estavam lá... e te dou o exercício, pense e me diga aqui nos comentários UMA COISA BOA que o Henrique fez no jogo. Ele não marca, não acerta um cruzamento, demora uma eternidade para chegar ao ataque e fazer a ultrapassagem... quando eu penso em reclamar do Danilo Barcelos, eu fecho os olhos, lembro do Henrique e esqueço o que eu vou falar. Por que o Henrique para ser ruim, TEM QUE MELHORAR MUITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário