sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Bem-vindo ao hospício /+/

       Será que a pessoa quando vai chegando perto de completar 122 anos ela naturalmente fica malucona?? Faça uma brincadeira e tente ler as frases a seguir sem dar muitas pausas para respirar, os 7 dias (que vão de domingo passado à amanhã) do Vasco nem tem adjetivo que expresse. Iria estrear no Brasileirão contra o Palmeiras, não vai mais, agora o primeiro adversário é o da segunda rodada (Sport). Contratou 2 jogadores (talvez quando você ler esse texto o terceiro já tinha sido confirmado) que praticamente ninguém da torcida nunca viu jogar. Tinha um mega lançamento do seu uniforme organizado há meses e viu as fotos das camisas vazarem horas antes, ainda assim o evento de lançamento foi um espetáculo (inclusive já fui informado que a VascoTV tá fazendo tanta obra prima com as câmeras que vai ser indicada ao Oscar 2021) e o clube nas primeiras 24 horas já QUEBROU todos os RECORDES de vendas de CAMISAS do ANO. Renovou com o Ricardo Graça, renovou com o Juninho, assinou o primeiro contrato profissional de uma das jóias da base, menino Andrey de 16 anos, o Guarín que ia sair, voltou, já saiu novamente, mas sabe lá se ele não tá num avião agora rumo a barreira? Nasri já teve o instagram invadido pelos dirigentes virtuais, vulgo melhor torcida do UNIVERSO, o salário eu nem sei dizer como MAS ESTÁ EM DIA, GRAÇAS A DEUS, e ainda teve um efeito suspensivo sobra uma penhora de milhões de reais. Para fechar, amanhã teremos momento histórico e emocionante, hastearemos a nossa bela bandeira no nosso CT, obviamente com mais um show de transmissão da VascoTV nos trazendo todos os detalhes da cerimônia a partir das 15h... UFA!!!!! O Vasco não é pra quem acredita não, o Vasco é pra quem já chutou o balde da sanidade a muito tempo, SER VASCO É BOM DEMAIS!!!!!!!

- A não estreia no Brasileirão – Após fazer toda a minha análise e estratégia para enfrentarmos o Palmeiras, o jogo é adiado, porque os rivais vão disputar a final estadual. Sendo assim, começamos a jogar o certame na segunda rodada, em casa, contra o Sport. Cenário completamente diferente da estreia anterior, o Vasco vai ter que propor o jogo e a pressão por uma vitória é grande sim. O Sport vem PÉSSIMO na temporada, terminou de disputar e se salvar (05/08) no quadrangular do rebaixamento do campeonato estadual e o Vasco tem tudo para vencer, e bem! Meus 11 iniciais vem no 4-3-3: Fernando Miguel, Pikachu, Ricardo Graça, Castán e Henrique; Andrey, Bastos e Benítez; Vinicius, Cano e Talles Magno.

- #KappaNoVasco – De trending topics a recorde de vendas, de vazamento escroto das imagens por parte de quem não pensa no valor do trabalho dos outros a live sensacional com vídeo de abertura arrepiante, jogadores e sócio torcedores modelando e provando a beleza de todo o enxoval. Que aliás, já está em falta em VÁRIOS locais e vai fazer muitos cartões de crédito estourarem o limite. NÃO TEM UMA PEÇA FEIA! Você pode achar uma mais bonita que a outra, mas feia, não tem nenhuma. Meu plano aqui em casa é fazer que nem time da NBA quando quer fazer uma troca de jogadores e reúne várias escolhas de draft. Vou juntar os presentes de aniversário de 2020, 2021, 2022, 2023, 2024 e trocar por esse casaco OPULENTO E FABULOSÉRIMO. 

- Reforços confirmados (Parede e Carlinhos) – Como eu já falei no texto anterior aqui do blog, não conheço nada desses caras. Mas quem tem que conhecer não sou eu (torcedor) não, são os dirigentes que trouxeram e o treinador da equipe. Se vieram, eu abraço e tamo junto. Vou torcer muito para que se encaixem bem no time e nos ajudem. O Brasileirão desse ano tem poucos times acima da média, podemos tentar surpreender. Meu palpite inicial é: 9º ou 10º sem sofrer com rebaixamento. Mas podemos beliscar um 7º ou até mesmo 6º lugar e quem sabe não rola uma Libertadores em 2021.

- Eu não vou embora? – Guarín recebeu um ultimato e caminha para sair do clube, o Vasco é o time da virada, mas dessa vez parece não ter virada possível. É difícil dizer o quanto o problema pessoal de uma pessoa afeta a vida dela como um todo. Só sente a dor do calo, quem está com ele no pé. Eu, Lucas Calegari, acho que tudo na vida é melhor resolvido na base da calma e paciência. Entendo quem diz “o Vasco não pode parar”, e ele não está parado, os parágrafos acima mostram isso. Mas achar que ele saindo dá uma folga na folha salarial para trazer um jogador melhor, é mais viagem do que acreditar no lendário presente de Natal. Mas cada um com seu ponto de vista. Desejo ao El Guaro que consiga resolver ou pelo menos amenizar seus problemas, independentemente de ainda jogar no Vasco ou não. Gostaria que ele ainda jogasse com a gente sim, com certeza seria uma peça fundamental no elenco caso este viesse a conquistar grandes feitos nessa temporada 2020 que vai terminar só em 2021.

3 comentários:

  1. Show... parabéns pelo texto, bom resumo para quem não acompanha tão de perto!!!

    ResponderExcluir
  2. Texto bom demais! Cada vez mais você está evoluindo, meu amigo! Você vai longe!

    ResponderExcluir
  3. Esse é meu primão show de mais... 👏👏👏

    ResponderExcluir