domingo, 28 de abril de 2019

É foda ser um cara iludido...

       Domingão, solzão, o momento que todo amante do futebol espera. Hoje em especial, DIA DE VASCO! Início do Campeonato Brasileiro para a gente, fora de casa, num gramado sintético, praticamente sem a nossa torcida... fizeram de tudo para a gente largar o Vasco, até NÃO TRANSMITIR o jogo para todo o país na TV vai acontecer, MAS NUNCA TE DEIXAREMOS SOZINHO VASCO!
       Falta pouco mais de uma hora para o jogo começar e aqui onde estou não haverá transmissão, mas eu vou fazer alguma gambiarra e vou ver a nossa partida inicial sim! Como eu vou perder a nossa estreia? Logo hoje que vamos começar ganhando fora de casa!
       Ahhhhhh, eu já estou empolgadão, já falei para todos os rivais: "Na parada para a Copa América o Vascão vai estar em primeiro!". Vamos ser a surpresa, o Leicester do Brasil. No fantasy game mais famoso do país, já escalei de cara logo o nosso goleiro! VAI DAR VASCO HOJE!
        Que Deus nos abençoe! Valadares, confio muito em você! Alexander, você vai fazer uma estreia como titular monumental! Vem tranquilo para cima da nossa firme defesa! Mesma pegada do jogo contra o Santos na última quarta galera, todo mundo se ajudando! Máxi, comando do ataque é seu, cala a boca dos críticos e começa a mostrar quem vai ser o artilheiro do campeonato nessa temporada! Vem título, Amém!
       Final da primeira rodada para a gente, não tem muito o que comentar. O Vasco jogou muito mal, no primeiro tempo tomou um gol com 3 minutos e foi conseguir respirar e sair para o jogo lá com 20 e muitos, 30 minutos... perdemos, sofrendo uma sonora goleada, mas não tem que haver desespero também.
       Jogamos uma partida, ainda restam trinta e sete, se o torcedor já pensar em rebaixamento agora... por favor né! Obviamente a empolgação dos paragrafos iniciais, são empolgações de quem respira o Vasco, mas que também sabe ser realista, como no título.
       Quando eu digo que precisamos ser unidos, calmos e inteligentes, me refiro a tudo, inclusive nas reações pós jogo. Perder o jogo que perdemos nesta tarde, não é anormal. Falar isso não quer dizer que devemos comemorar agora, mas sim saber digerir. Foi o que não soubemos fazer após a derrota para a Cabofriense no carioca, por exemplo.
       Valadares tentou uma novidade hoje, não deu muito certo, mas ele tem que testar, tem que fazer o que acredita ser o certo. Me agrada ele não ter "medo" de substituir QUALQUER jogador e dar chance aos meninos da nossa base! Muitos criticaram o moleque Alexander no jogo passado, mas poucos pediram para que os goleiros reservas tivessem vez e fossem testados no estadual.
       Não é o fim do mundo amigo, xinguei muito, acredito que você também, ok! Mas acredito que possamos ficar entre os 10 melhores, o que deve ser o objetivo real. Quarta feira já temos outro desafio, ACREDITE NO SEU TIME!
       Devido a condições não ideais para assistir o jogo, não irei eleger o melhor e o pior da partida. Aliás, obrigado mãe e pai, que fizeram uma gambiarra lá na minha casa, para que eu pudesse assistir, mesmo que as vezes nem vendo a bola ou com a imagem travada o jogo através de uma chamada de vídeo via rede social há quilômetros de distância, eu amo vocês!

2 comentários:

  1. "Amor da minha vida", sempre, tudo que puder fazer para você poder assistir o seu time do coração jogar, eu farei, até porque sou a que melhor pode falar: "nunca vi tanto amor por um time assim!" Admiro muito você e saiba que a vida não é feita só de momentos altos, os baixos e às vezes, os baixíssimos também acontecem! Mas bola pra frente, literalmente falando, que ainda tem muito campo pra percorrer! kkkkk

    ResponderExcluir