quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Parabéns Vascão! /+/

       Lá no século XV uma expedição com nome imponente, saiu da Europa em busca de novos horizontes, indo contra a ideia da maioria de sua época. Depois de algumas centenas de anos, mas precisamente em 21 de Agosto de 1898, um clube nascia aqui no Brasil e começava a escrever uma história com pilares semelhantes.
       O Club de Regatas Vasco da Gama surgiu primeiro no remo, depois foi se multiplicando para outras modalidades, e no futebol foi aonde arrebatou o coração de milhares.
       O meu, por exemplo, que começou a pulsar em 1994, quando o Vascão já era até avô, tinha quase 100 anos. Graças a Deus tive uma boa criação do meu pai, e ele me ensinou a carregar a minha cruz, com muito orgulho e perseverança. Todo mundo tem a sua cruz, mas alguns desistem pelo meio do caminho, outros muitos nem tentam, preferem sentir o aroma ilusório de uma felicidade vitalícia. Ora ora, se até quem viveu no paraíso teve problemas, por que nós em pleno século XXI caótico não podemos ter?
       Os problemas não devem ser, entretanto, jogados para baixo do tapete, mas sim enfrentados. Quem tem de carregar a sua cruz, que se imponha e comece a agir. Ser vascaíno não é uma questão de opção, é uma questão de escolha. Você que me lê, assim como eu, fomos escolhidos para representar, lutar, vencer e também chorar pela maior história do futebol no mundo.
       O torcedor do Vasco não só ama, ele sente o clube, sente que deve ir ao estádio, como eu fui em 2005 pela primeira vez na vida, e nunca mais me esqueci do golaço feito por Alex Dias. Sente dor com o fato de ter pessoas ruins que impregnam a imagem da instituição e lhe trazem problemas, sente orgulho de dizer "EU SOU VASCO!".
       Hoje eu poderia contar mil e uma coisas aqui, diversos momentos em jogos, loucuras que já fiz pelo time, declarações que dei, nossa, quantas e quantas vezes numa roda de debate esportivo fiquei sozinho do lado vascaíno, enquanto muitos queriam chacotear. Ninguém vai, O VASCO É GIGANTE! Quem é escolhido para essa missão, sabe do que estou falando.
       Atualmente passamos por um momento difícil sim, que vai demorar para melhorar o quanto cada vascaíno quer. Mas para quem já lutou contra o preconceito, a favor de negros e pobres, para quem já lutou contra inveja e construiu um estádio para escrever dentro, como num livro "best-seller", a história mais linda do futebol, não será um problema seguir lutando, pelo contrário, das lutas saímos cada vez mais fortes!
       Glórias, lutas, vitórias, essa é a tua história, essa é a nossa história, Vasco da Gama! Obrigado por me escolher, te amo muito e feliz aniversário! #Vasco121

Um comentário:

  1. Diante de tanto amor, dizer o quê???
    Admiro e respeito o seu amor e dedicação pelo Vasco e como disse uma vez uma professora sua lá trás, "a gente que tem outro time acaba torcendo pelo Vasco quando nosso time não joga porque você com seu amor contagia a gente!"
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir