segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Vai demorar, mas vamos virar!

       Eu pensei que deixando para escrever esse texto um tempo depois do final do clássico de sábado passado, teria mais clareza sobre as coisas, após ter "digerido" a derrota. Fato é que muitas horas já se passaram e nada mudou. Ainda sigo puto e inconformado. Não querendo nem pensar muito sobre para não viver 24 horas "full pistola".
       Eu sempre detestei perder, em tudo, até no famoso jogo da velha. Quando a derrota acontece para o meu maior rival no futebol, nossa... só de pensar, a respiração já muda seu ritmo sereno.
       Minha visão resumida sobre o Vasco pós clássico: jogamos com o que tínhamos de melhor disponível, mas que corresponde talvez a 60/70% do máximo que podemos ter. Jogamos no limite e muito bem no primeiro tempo, faltou converter as chances em gol. Na etapa final o time se perdeu com um gol sofrido logo no início, e o jogo acabou ali.
       O Flamengo não é uma instituição maior que a nossa, não tem uma torcida com mais amor que a nossa, mas tem dinheiro, estrutura e organização. Três coisas importantíssimas, que refletem em qualidade de primeira para todo o time dentro de campo e que AINDA não temos. Não tem o que fazer ou se envergonhar, óbvio que também não devemos levar uma derrota com naturalidade, o começo desse texto mostra um pouco o quão difícil esta sendo escrever aqui. É como se tudo embaralhasse na cabeça e eu só quisesse socar uma parede. Perder é foda, mas temos que tentar entender que não passamos vergonha, e sim fizemos o máximo dentro dos nossos limites.
       Vou dar um exemplo, Pikachu é um dos nossos melhores jogadores, gosto dele. Ele mandou um chutaço que carimbou a trave quando o placar ainda estava zerado. O Bruno Henrique fez o mesmo, mas acertou o gol em lugar impossível para que Fernando Miguel pudesse fazer a defesa. Dá para reclamar do Pikachu por essa bola na trave?
       Agora nós temos sim é que nos unir e trabalhar a cada dia mais. Não existe mágica, nem milagre, vai demorar, mas o dia em que estaremos gigantes e de pé novamente vai chegar.
       E se você estiver achando o time do Vasco ruim, acredite, você já viu times do Vasco bem piores. E mais, com comandos técnicos terríveis. O Vasco não lutará contra a zona de rebaixamento até o final (mesmo perdendo seguimos 4 pontos a frente neste momento), sempre falei desde o início, ficaremos em décimo, e temos que ficar satisfeitos com isso agora.
       Para você que está no Rio de Janeiro, me faça um favor, vá lotar São Januário domingo que vem!

Um comentário:

  1. Vamos vascão ! N pode ser hj ou amanhã mas um dia ainda seremos novamente gigante assim como a nossa história é! Vlw primão!

    ResponderExcluir