segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Ressaca

       O Vasco bebeu demais da garrafa dos bons jogos e a conta uma hora iria chegar. Chegou, e no dia seguinte após essa festa ter acabado todos os vascaínos(as) não conseguem tirar da cabeça a partida de ontem contra o CSA pelo Brasileirão. Uma partida bem fraca e nada do que o torcedor esperava. Alguns mais empolgados, depois de ver o Santos golear por 6x1 dentro dos seus domínios na manhã deste domingo (04), queriam até que o Vascão fizesse o mesmo, pressionasse e massacrasse o adversário.
       Não chegou nem perto. E na verdade mesmo, 1x0 com gol de orelha já estava legal. Mas o Vasco estava preso, sem criatividade e foi derrotado pelo CSA. Não no placar, mas na proposta de jogo. Obviamente o empate era um resultado também bacana e querido pelos alagoanos. O mesmo não serve para os vascaínos cariocas.
       O jogo foi muito ruim, talvez a escalação inicial não tenha sido a melhor possível, mas os caras jogaram mal mesmo. Entretanto, ainda podemos tirar algumas coisas boas mesmo assim. Nos anos em que fomos rebaixados o CSA teria feito um daqueles gols de bola vadia que teve a oportunidade, sobretudo na etapa final, quando o time vascaíno vê um placar não satisfatório e já começa a ficar meio desesperado em busca do seu gol.
       Não vamos cair, nem vamos ficar lutando para sempre lá em baixo. Nessa rodada empatamos, teoricamente em casa, aliás, sem querer dar desculpa, mas jogar em São Janu faz muita diferença para o Vascão. Ontem no caldeirão teriam 18, 20 mil pessoas fácil. Íamos fazer ferver e provavelmente teríamos vencido a partida. Lá talvez seja um dos poucos lugares do mundo onde a torcida joga sim e faz o time vencer.
       A melhor parte do Vasco no jogo, foi justamente o melhor jogador em campo. Talles Magno tem apenas 17 anos e fez só a sua primeira partida como titular no time profissional, mas já mostrou que veio para ficar. Com muita clareza, velocidade e inteligência para tomar decisões rápidas, Talles participou dos melhores momentos da equipe (que não foram muitos). O menino tem muito o que melhorar, principalmente na pontaria, mas já é uma realidade e vai nos ajudar muito.
       Por fim quero fazer uma homenagem que não estava planejada para esta manhã de segunda-feira, 05 de Agosto de 2019. Morreu Antonio Soares Calçada, ex e melhor presidente que o Vasco já teve. Com ele ganhamos tudo e em grande quantidade no futebol e no basquete. Pena para aqueles da minha geração em diante, que não puderam acompanhar de perto esse período de glórias, lutas e vitórias. Descance em paz Calçada, que Deus abençoe e meus sentimentos a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário