segunda-feira, 15 de julho de 2019

O Vasco é pioneiro, não mudem essa mentalidade

       No final da semana passada o Vascão anunciou que não disputará a próxima temporada do NBB (que é o campeonato brasileiro de basquete), ou seja, o time vai acabar.
       A justificativa foi de que o dinheiro que recebeu de patrocínio para o esporte da bola laranja, seria utilizado nas categorias de base do futebol. Me desculpe, mas para mim essa não cola. Num primeiro momento não me dei conta desse absurdo, talvez por estar muito ansioso pelo jogo de sábado, no retorno do Brasileirão (sim, aquele mesmo onde fomos OPERADOS PELA ARBITRAGEM).
       Mas parando para pensar bem, isso não faz sentido algum e é de uma lástima tremenda. Quanto mais esportes você agregar a um clube, melhor para ele e mais pessoas serão beneficiadas com isso. Atletas, jovens sonhadores, funcionários internos do clube, famílias sendo empregadas.
       Hoje li um comentário que dizia: "Você não tira a comida do seu filho, para dar ao seu cachorro!", querendo dizer que é melhor investir no futebol, do que no basquete e que investir em um, necessariamente impede de investir no outro. Agora me diga, por que? Aonde está escrito que um time não pode ter mais do que um esporte como carro chefe? O nosso maior rival é sei lá quantas mil vezes campeão de basquete, já ganhou tudo. Só isso já deveria servir como resposta para termos um time, além das outras coisas já citadas.
       Para fechar o cenário trágico, o Vasco há poucos dias foi vice campeão na categoria sub-16 de uma competição a nível nacional. Para onde esses moleques estão sendo preparados para jogar? O VASCO É GIGANTE E CABE SIM FUTEBOL E BASQUETE DENTRO DELE!
       E eu te proponho um exercício mental bem simples e rápido. Pense no jogador do time de futebol do Vasco que você mais detesta, aquele que você não quer ver jogando de jeito nenhum. Pensou? Pois é, só o salário mensal desse camarada seria o suficiente oara bancar o salário de todo um time de basquete.
       O que falta ao Vasco, assim como ao nosso país Brasil, é organização e pessoas que queiram e façam o melhor pela entidade. Eu até acho que essa diretoria é a melhor deste século (o que não é muito mérito também), mas deixou muito a desejar com essa escolha, que eu espero que seja revista e reescolhida.
       Investir no basquete ou em qualquer que seja o esporte, é investir no Vasco. É o nome do Vasco que está lá e você torcedor do Vasco tem que abraçar. Óbvio que o principal é o futebol, é o meu esporte favorito também, mas um não anula o outro. Nem o fato de perder pode ser usado como desculpa para desistir de algo, até porque seguindo essa linha estúpida de raciocínio, teríamos que acabar com o futebol também. A vida é feita de derrotas, só ganha quem já perdeu!
DEVOLVAM O VASCO PARA O BASQUETE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário