sábado, 27 de julho de 2019

Orgulhoso /+/

       Nós vamos fazer história hoje. Eu estou correndo um risco enorme agora, pois dizer que vamos vencer um jogo, exatamente 1 hora antes do seu início, é algo muito arriscado. Óbvio que como torcedor a gente sempre pensa em ganhar. Mas sei lá, dessa vez está diferente.
       O nosso Vascão veio até São Paulo, minha casa atual, e vai enfrentar nada mais, nada menos que o líder do campeonato, melhor time do país e atual Campeão Brasileiro. Mas a cada dia que passou da última semana, eu estive ainda mais confiante.
       Infelizmente não vou ao estádio como sempre faço. Ao Vasco tudo sempre, mas desta vez o Vascão vai compreender a minha falta na arquibancada. Ainda mais porque eu não estarei fisicamente lá, mas estou de pensamento e coração. Ao caminhar pelas ruas da capital mais populosa do país, vi muitas camisas verdes e uma cruz de malta. Como diz uma das nossas músicas, carrego a cruz de malta no meu peito desde que eu nasci.
       SENSACIONAL! Essa é a palavra que define o nosso resultado no jogo deste sábado (27) contra o Palmeiras. Óbvio que seria lindo se aquela cabeçada do Marcos Júnior tivesse entrado no gol verde e branco. Mas temos que valorizar o que conquistamos. O gol do nosso moleque artilheiro, que tem muito potencial e precisa ficar para nos ajudar, Marrony. E a nossa boa partida no geral. O Vasco veio até São Paulo e, jogou, contra o melhor time do país. PONTO!
       Com os resultados da rodada até aqui, não só estamos mais longe ainda da zona maldita, como já garantimos presença FORA DELA até o final da próxima rodada, independente dos resultados. Agora é descansar, e trabalhar firme ao longo desta semana. Na próxima rodada o jogo é na nossa casa e temos que vencer.
       E quero pedir uma coisa para você vascaíno(a) que é meu leitor ou leitora, não entre nessa pilha de que o Vasco não ganha um jogo como visistante desde 2017. TODO JOGO ALGUÉM DA TRANSMISSÃO FALA ISSO. A MESMA MÍDIA QUE TEM 90% DE PESSOAS QUE DETESTAM O VASCO! Primeiro, o Vasco venceu uma partida como visitante no Brasileirão do ano passado (2018), EU ESTAVA NO ESTÁDIO COMO TESTEMUNHA. Não me interessa se o jogo foi dentro do Rio, fora do Rio, na Lagoa ou em Marte, ganhamos, PONTO! Segundo, quando o Vasco ou qualquer outro time é visitante, a OBRIGAÇÃO de vencer é da outra equipe, ou seja, a mandante. O Vasco está bem, mais forte a cada dia e TEMOS QUE ABRAÇÁ-LO, POR QUE JUNTOS VAMOS CHEGAR AONDE MUITOS DUVIDAM, ACREDITE!

Um comentário:

  1. Parabéns pelas matérias! Sempre sensatas e imparciais, Saudações vascaínas e em breve voltaremos a ser o gigante que merecemos!!

    ResponderExcluir