quarta-feira, 3 de julho de 2019

Adíos! Seguimos... 🇧🇷

       Você pode até não querer admitir, mas o Brasil ontem fez uma partidaça contra a Argentina, uma das melhores da "Era Tite". Atacou bem, foi cirúrgico, se defendeu bem, sofreu pressão, pressionou, controlou o jogo, teve sorte e venceu. Talvez (e espero que sim) tenha aprendido a jogar contra os rivais grandes, de mesmo nível.
       A Argentina também jogou muito bem, o que confirma a boa partida brasileira. Que teve um pequeno deslize do início do segundo tempo até o segundo gol (aos 26 minutos). Quando Firmino colocou a bola no fundo das redes, acabou ali. Hermanos perdidos e inseguros, começaram a bater (como de costume). Nossa seleção tranquila e segura, embalada ao som da linda torcida que cantava "mil gols só Pelé", apanhou, mas revidou muito bem, batendo, com a bola no pé.
       Aliás, sobre o Bobby (Firmino), a cada dia tenho mais certeza de como ele fez falta entre os titulares na Copa do Mundo de 2018. Ele e Gabriel Jesus tem feito uma ótima dupla de ataque, ontem um gol e uma assistência para cada, o que me confirma! Até o Gabriel Jesus precisava dele para render mais. Enfim, 2018 já passou mas 2022 já já estará aí!
       Por falar nisso, será que dá para congelar o Daniel Alves de ontem para ele ser titular em 2022 também? Mama mia, que partida exuberante! Eu confesso que o Daniel Alves nunca foi um dos meus jogadores favoritos. Óbvio que ele é craque, o cara é o maior campeão (em número de títulos dos atletas) da história do futebol mundial. Mas nunca foi um jogador que eu fosse fã. Ontem eu bati palmas de pé, foi o melhor em campo disparado, que cara sensacional!
       Antes do jogo muita gente comentava sobre um tal de fantasma, porque o jogo era no Mineirão, semifinal, o adversário começava com "A"... e eu achava que essa história era balela, mas pensando bem, é verdade. Só que existe uma ordem de preferência nessa escala fantasmagórica. O nosso tem só quatro aninhos, mal anda, é bebê ainda. O dos caras tem 26 anos de idade amigo. EU NEM ERA NASCIDO!
       No próximo mês eu completo um quarto de século (se Deus quiser), achei que estava ficando velho, mas velho mesmo está o último troféu dos hermanos, que fase! E Agüero, para você que desdenhou da nossa vitória, eu sou mais novo do que "usted" e já vi/tenho ótimas recordações da minha seleção ganhando TUDO!
CORRE ATRÁS MALANDRÓN!
       Vaga em mais uma final. A quinta em cinco edições de Copa América realizadas aqui no nosso país. O Maraca nos aguarda! Venha quem vier, nos respeite, porque nessa terra quase que sem lei, quem manda é o Brasil!

2 comentários:

  1. O texto está maravilhoso, mas cara, esse parágrafo,"No próximo mês eu completo um quarto de século (se Deus quiser), achei que estava ficando velho, mas velho mesmo está o último troféu dos hermanos, que fase! E Agüero, para você que desdenhou da nossa vitória, eu sou mais novo do que "usted" e já vi/tenho ótimas recordações da minha seleção ganhando TUDO!", está sensacional!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir