quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

#FicaMartín

     Salve nação vascaína e também quem não é desta nação, mas curti o nosso humilde blog! Quarta-feira quente no Vascão, literalmente, a estação mais agradável para os cariocas chegou, mal posso esperar para ter junto a isso uma tarde maravilhosa na minha segunda casa!
     Com muito disse me disse ainda, onde fica difícil saber o que é real ou imaginário. Algumas coisas começam a ter formas. Castán não deve sair, pelo menos não de graça, o que deixa a torcida tranquila, ou mantemos uma zaga já firme ou teremos compensação. Máxi López por exemplo, se o Barcelona quisesse de volta hoje, ele não sairia do Vasco. A não ser que tivéssemos algo muito bom em troca. Não afirmo isso por arrogância ou querendo ser o tal, mas porque para quem tem sentimento, é perseptível o elo bem forte criado entre nós torcedores, ele e o CR Vasco da Gama.
     Valentim em entrevista ao globoesporte.com hoje disse que conta com Martín Silva para a temporada de 2019, eu realmente torço muito para que isso aconteça. O exemplo do nosso trator citado no parágrafo anterior, pode ser usado para este goleiro emblemático. Eu não acredito que ele tenha vontade de fazer algum mal ao nosso time, tampouco não gostaria de jogar até suas últimas forças (que já estão caminhando para o final) aqui conosco.
     Eu respeito todas as opiniões, mas o Vasco hoje é um time fragilizado, onde o amor, o sentimento, citados em nossas canções, deveriam imperar! Torcida apoiando sem importar a divisão, base fortalecida e sendo aproveitada para fazer dinheiro e melhorar o nível técnico do nosso jogo e jogadores/torcedores sendo valorizados e abraçados como ídolos (alguns são de fato), esses são aqueles que podem até não saber jogar, mas se entregam ao máximo, podem sair derrotados, mas irritadíssimos e TRISTES, podem ser zombados, atiçados a mudar de caminho, mas seguem fiéis ao Gigante. Porém, só a primeira parte acontece em São Januário, os jovens são mal aproveitados, mal negociados e desvalorizados por não serem todos "craques", e por fim, os jogadores que mais nos representam, aqueles que NUNCA dizemos "até eu faria melhor", porque nos vemos neles, estão deixando ir...
     Nós caminhamos para selar um acordo com o Bruno Cezar, que pode ser uma boa opção, porém, nem sempre conseguiremos "Máxis López", jogadores com 30 ou mais, encostados na Europa, que chegarão aqui e comerão a bola. Nos valores falasse de algo em torno de 300 mil mensais. Ao mesmo tempo que isso ocorre, Luiz Gustavo recebia um salário de 30 mil e foi oferecido a ele uma renovação para algo em torno dos 40 mil. Esqueça por um momento os valores e pense que estamos falando do melhor jogador de defesa do Vasco em 2018, entre erros e acertos e em meio a um time que não marca ninguém, acho muito injusto contestar ele em qualquer momento, principalmente após ele ser "enquadrado" por um grupo de torcedores.
     O Vasco é sim um gigante, um dos maiores times do Brasil e do Mundo. Falo isso sem clubismo, pois todos os dias fazemos história (aprendemos isso na extinta quinta série), mas nem toda história vai para os livros, é contada de geração em geração, para isso você tem que ser diferente, tem que se impor e deixar sua marca. Falta para a gente ser diferente novamente e entender que precisamos as vezes dar um passo para trás, para poder dar dois para a frente!

Um comentário:

  1. "Falta para a gente ser diferente novamente e entender que precisamos as vezes dar um passo para trás, para poder dar dois para a frente!", que bonito isso! Que visão, percepção de maturidade! Parabéns mais uma vez pela sua determinação!!!

    ResponderExcluir