sábado, 15 de dezembro de 2018

Quem disse que não tem pauta?

     Para muita gente pode parecer que o Vasco está de férias, o time de futebol masculino adulto está, mas graças a Deus temos muitas outras modalidades e categorias, o ar de São Januário é diferente, tem cheiro de esporte, lutas, glórias, vitórias. Nem sempre imediatas ou expressas em placares, mas presentes.
     Ontem a nossa equipe sub-20 masculina perdeu na semifinal da Copa Internacional RS para o São Paulo, mas jogando bem, melhor do que muitos jogos do time adulto deste ano. Teremos um bom time para 2019, estou animado para ver o desempenho na Copinha, já no início de Janeiro, onde farei uma cobertura a fundo, do jeito que faço com o adulto que estará voltando das férias na ocasião.
     É bom frisar o valor do adversário que venceu 2 dos 3 campeonatos mais importantes da categoria em nível nacional. Temos que valorizar nossos garotos que serão o futuro do time adulto, nos meus cálculos, precisamos de pelo menos uns 4/5 anos para ficarmos bem financeiramente, logo, aumenta ainda mais a necessidade por essa base forte, que deve ter uma transição calma e acertada.
     Hoje jogamos pelo NBB (Novo Basquete Brasil), aqui vivemos uma fase ruim, time todo renovado, não está encaixando a defesa, fundamento que PRECISA ser o mais forte de um time no basquete, ainda mais quando você não tem o melhor elenco. Perdemos mais uma, agora as derrotas são mais do que o dobro de vitórias (4-9). Porém, vamos seguir firmes na torcida, desistir não é característica de vascaíno e por mais louco que possa parecer o que vou dizer agora, eu prefiro ter um time que perde duas partidas em três, do que não ter time! O esporte é a nossa resistência, VASCO!
     Sobre o mercado da bola, 2 jogadores parecem estar bem próximos da Colina. Bruno Cézar, meio-campo que eu já havia falado sobre a possibilidade, tem tudo para ser o nosso novo camisa 10. ACHO que pode render e dar certo, mas depende muito da motivação, saúde e do foco do jogador que já passa dos 30 anos.
     A segunda chegada seria de Danilo Barcelos, lateral-esquerdo que pode atuar em outras posições também. Foi um dos grandes garçons da Série B deste ano. Me agrada BASTANTE, segundo nome que mais gostei dentre todos os ventilados até agora, só atrás do Jhonny Lucas. Em uma posição onde Ramon passa mais da metade da temporada contundido e Henrique NINGUÉM MERECE, já o vejo como titular absoluto e dono da camisa 6.
     Deixei para finalizar com uma informação sensacional e que eu não fazia idéia da realidade (me desculpe pela ignorância). Desde 2010 o Vasco tem time de Volêi Paralímpico (ou Volêi sentado, se preferir). Hoje fizemos a nossa primeira final de Campeonato Brasileiro na história, surpreendendo a todos por alcançar este feito. Perdemos por 3x2 sets para o Sesi-SP, gigante na modalidade Olímpica e Paralímpica, ah e com o jogo na casa do rival.
     O resultado não importa? Claro que importa, não posso ser hipócrita e dizer que o importante é só competir. Vencer e ser campeão é tão importante quanto. Porém, o essencial é viver o esporte. É mudar vidas. É ser pioneiro. É marcar seu nome na história. E o Vasco sabe bem fazer essas coisas. Fiquei muito feliz e orgulhoso com o apoio a um esporte paralímpico, e vou procurar saber mais sobre e acompanhar de perto o desempenho do time.
     Na verdade desde muito novo eu sempre quis que o Vasco tivesse time de tudo, sei de todas as limitações e dificuldades, mas lamento muito não ter-mos mais time de futsal adulto por exemplo. Aonde o Vasco estiver, eu estarei com ele, pode ser até campeonato de cuspe a distância, eu só quero torcer para o meu maior amor, VASCO!

Um comentário:

  1. "Quem disse que não tem pauta?" Só quem não conhece você poderia pensar nesta possibilidade!!! kkkkk
    Amei o seu comentário no final do artigo, "...Aonde o Vasco estiver, eu estarei com ele, pode ser até campeonato de cuspe a distância, eu só quero torcer para o meu maior amor, VASCO!", e depois dessa declaração só me resta parafrasear um humorista brasileiro dizendo, fecha a conta e passa a régua!!! kkkkkk

    ResponderExcluir