segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Jóia 💎

       2018 foi definitivamente um ano em que o nosso Vascão usou jogadores oriundos das nossas categorias de base. Já que não temos dinheiro para contratar grandes nomes, a melhor saída é fazer em casa, os "desconhecidos" crescerem e se tornarem as próximas estrelas.
       Em todas as posições do campo, pelo menos uma vez teve um jogador criado em São Janu atuando. Alguns já vinham de boas oportunidades pelo time principal em 2017. Outros recebiam as primeiras chances. Muitos também não conseguiram se firmar, em um ano tão atribulado, faltou espaço, inteligência, direção de carreira ou um pouco de tudo isso, o que levou a empréstimos e vendas. Uma dessas foi bem dolorosa, quando Paulinho se dirigiu a Alemanha para assinar com o Bayer Leverkusen 04, onde está muito feliz e bem adaptado hoje, marcou seu primeiro gol por lá esses dias inclusive...
       Mas, dentro dessa "peneirada" de talentos e promessas, havia alguém especial, que já havia até recebido alguns poucos minutos (nada muito relevante) em 2016 e 2017, porém, foi neste ano que conseguiu ter uma temporada regular, com muitos jogos, grandes atuações, super responsabilidade e o principal, com muito êxito no seu dever.
       Estou falando do Andrey, bem menino ainda o nosso volante de apenas 20 anos poderia ter jogado pela equipe juvenil, a idade permitia. Mas ele não! Se destacou pela sua simplicidade e objetividade. Pode jogar em qualquer posição do meio campo, pelos lados, centralizado, fixo na marcação, com liberdade para ir ao ataque. Foi um presente para um time tão carente, sem sombra de dúvidas!
       Teve alguns momentos de altos e baixos, o que é normal para temporadas tão longas e principalmente para um atleta tão jovem. Chegou a ser bem contestado e perder espaço no time titular, atitude MUITO REPROVADA por mim. Andrey é titular absoluto do Vasco atual, ganhamos raça, coração, juventude, marcação, entre outras coisas, além é claro de uma finalização SUPER potente e precisa de qualquer lugar do campo.
       Assim ele fez 6 gols em seus mais de 30 jogos em 2018. Distribuiu também 2 assistências, teve mais de 80% de aproveitamento no passe e venceu quase 75% dos duelos disputados por jogo com os adversários. Isso sem destacar a melhor estatística dele, "Roubada de bola", Andrey foi o MAIOR "LADRÃO" vascaíno na temporada, só no Campeonato Brasileiro foram 73 em 25 partidas, quase 3 a cada 90 minutos, ótima marca e que tende a ficar melhor em 2019!
       Posto isso, declaro Andrey como a JÓIA VASCAÍNA EM 2018, que já está lapidada, mas ainda pode e vai melhorar. Acredito muito em você garoto, que no próximo ano tenhamos grandes jogos e melhores resultados. Boa sorte na carreira sempre, abraço!

Um comentário:

  1. Parabéns Andrey por ser uma "joia", parabéns ao Vasco por ter essa "joia" e parabéns à você, mais uma vez pelo seu artigo!

    ResponderExcluir