domingo, 2 de dezembro de 2018

Até 2019!

     Dezembro chegou e junto com ele a rodada derradeira do Campeonato Brasileiro de 2018. A expectativa para um dia como o de hoje é natural, mas eu confesso que preferia nem ver os jogos de hoje, ao estar nesta situação. Eu estou até evitando um pouco falar muito disso, NÃO QUERO pessimismo ou pensamentos contrários perto de mim. 
     Pode parecer balela para tentar desesperadamente fazer um texto legal, mas eu sonhei com o jogo de logo mais na madrugada passada. No sonho, uma confusão tremenda, o desespero tomando conta, ao ponto de no final dos jogos eu cair em lágrimas com um gol em outra partida que não era bom para a gente, mas CALMA LUCAS, nós empatávamos sem mexer no placar. Já é o suficiente.
     Me desculpe você, mas eu estou muito agoniado, então só quero que tudo isso acabe logo. Nem vou analisar muito o jogo, podem ser os piores 90 minutos da história do futebol, terminando 0x0 eu vou me sentir a pessoa mais feliz/aliviada do mundo.
     Fui assistir a final do futebol de areia na tentativa frustada de ficar mais tranquilo, além do jogo ir para o drama dos pênaltis, perdemos a chance de conquistarmos o Tricampeonato da Libertadores na categoria. Que fase!
     O Valentin testou o time do Vascão com diversas formações ao longo dessa semana, o melhor seria jogar o time completo, infelizmente isso não será possível, mas eu tenho MUITA FÉ que vamos conseguir um bom resultado hoje e esse fantasma não irá nos atormentar mais! Eu escalaria o time num 4-4-2, com 3 volantes, porque nosso lateral esquerdo será um jogador improvisado ali ou será um original da posição despreparado para o jogo de hoje, logo, um volante centralizado e os outros dois divididos nas laterais é a melhor saída PARA NÃO TOMARMOS GOL, a missão é clara, fazendo isso, estaremos na série A em 2019. Meu time: Fernando Milagre, Luiz Gustavo, Werley, Castán e Maranhão; Andrey, Desábato, Raúl e Thiago Galhardo; Marrony e Máxi López.
     ACABOU, não dá para falar muito mais do que isso, foi um sofrimento ENORME e para nossa sorte, tivemos um "final feliz". Eu uso as aspas porque terminamos o ano de uma forma meio triste, com um empate HORROROSO em 0x0, que eu estou comemorando muito, mesmo detestando jogos desse nível. Hoje eu não queria nada além de matar e enterrar de uma vez por todas esse fantasma.
     O objetivo, independentemente de como ou do grau de dificuldade para um time do tamanho do Vasco, foi alcançado. E por incrível que pareça, o que o Vascão menos fez ao longo da temporada, fez hoje para conseguir a permanência, terminou uma partida sem sofrer gol.
     Eu estou MUITO FELIZ, mas eu achei que fosse ficar mais feliz. No fundo estou meio dividido, não por ter vergonha de comemorar permanência, vergonha é roubar e não poder carregar, como diria um amigo meu. Mas lembra da angustia antes do jogo? Ela não passou, eu achava que era por conta da partida, mas na realidade é por ver algo tão importante para mim, sofrer e ser humilhado.
     Eu estarei junto com o Vasco em qualquer situação, divisão ou resultado. O Vasco é minha vida, minha história, meu primeiro amigo, parafraseando uma das belas músicas da nossa linda torcida. Mas todos nós merecemos mais e podemos mais. EU DISSE QUE NÓS IRÍAMOS FICAR! MUITO OBRIGADO DEUS!

5 comentários:

  1. Que texto!

    Infelizmente essa foi a realidade de 2018 que eu espero não se repetir em 2019. Nós somos gigantes e não merecemos passar por isso novamente!

    Até 2019!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo prestígio, e 2019 está caminhando para um outro rumo, graças a Deus!

      Excluir
  2. Que texto maravilhoso!!! Dá pra sentir a sua emoção e a sua angústia!!! Parece que foi escrito com a "alma"!!!
    PARABÉNS!!! (Pela permanência no grupo A também!!!)

    ResponderExcluir