domingo, 30 de dezembro de 2018

Melhor surpresa!

       Este artigo talvez fará com que você goste menos do blog, mas eu preciso correr esse risco, preciso defender e declarar toda a minha gratidão a quem defendeu tão bem o meu time neste ano. Muitos serão contra sim, porém, uma boa parte será a favor, alguns vão concordar em termos e isso que é bom, se todos pensássemos iguais, tivéssemos as mesmas opiniões, o mundo seria uma chatice e provavelmente o futebol nem existiria mais.
       Este cara que vou destacar aqui, pensa e age desta forma. Sabe que não é uma unânimidade, longe disso, assim como reconhece suas limitações. Mas canaliza tudo isso na hora do jogo para se transformar em um jogador essencial para a equipe, titular absoluto. Obviamente estou falando do Luiz Gustavo.
       Confesso que no início da sua trajetória com a camisa cruzmaltina eu não era a favor da sua escalação, porém, a sua versatilidade tática começou a me conquistar. Ele é zagueiro de origem (fez parte do "seleto" grupo desta posição em 2018, este que chegou a ter DEZ representantes em um certo momento, um time de linha inteiro), mas jogou mais partidas na lateral direita, posição onde tínhamos TRÊS jogadores, porém um não era escalado ali, e os outros dois juntos não davam MEIO jogador bom.
       E na reta final da temporada, nos últimos 3 meses mais ou menos, você me conquistou de vez LG. Lembro do momento durante um jogo que eu falei: "Estou virando fã do Luiz Gustavo!". Fã? Tem certeza Lucas? Eu tenho sim, porque nem todo herói usa capa, e nem todo ídolo é o cara que faz o gol do título da Libertadores.
       Luiz Gustavo é simples, estabanado, atrapalhado, com nível técnico nota 5, mas é DE LONGE o mais esforçado do grupo, parece um leão em campo. Reflita agora, quantas vezes você viu ele tomar porrada, se cortar, ficar sangrando e mesmo assim voltar com toda garra e empenho? Ele tem uma raça e amor a camisa que veste tão grande, que compensam qualquer outro defeito que ele tem, porque obviamente tem, todos temos. O diferencial é não deixar os defeitos se destacarem mais do que as qualidades!
       Quando vivemos o pior momento, o mais difícil, onde todos zombavam de nós, e os fantasmas vinham querendo nos assombrar, quem manteve a maior regularidade e não se escondeu? Mesmo depois de ser parado por torcedores no meio da rua e ser pressionado. Como se ele fosse o único jogador ou integrante do time. Luiz Gustavo é um exemplo, terminou a temporada com números MUITO BONS, joga quase todos os 90 minutos das partidas que disputa, ganha mais de 50% dos duelos por jogo, tem mais de 80% de eficiência no passe, tem mais de 2 interceptações e mais de 5 cortes por jogo, faz poucas faltas, perde pouco a bola, ou seja, merece todo o meu respeito e admiração, me representa em campo!
       Quero muito que ele leia este artigo, sei que não será hoje ou amanhã, mas ficará aqui e se eu puder conhecê-lo, entregarei este humilde prêmio de MELHOR JOGADOR DE DEFESA DO MEU VASCO EM 2018. Espero também que ele continue defendendo a nossa cruz de malta em 2019, entretanto, a nossa diretoria que quando acerta uma, erra duas, ofereceu a ele um contrato pífio de renovação, pois o vínculo dele conosco encerra no próximo dia 31 de Dezembro.
       Falando rapidamente sobre os valores, o contrato em vigor tem um salário mensal de 30 mil reais, excelente para a minha vida, para você leitor creio que também, mas para o mundo do futebol não. E a oferta de renovação aumentaria em 30% este valor, não chegando nem a 40 mil reais. Esqueça agora um pouco o fato desses valores serem bons no "mundo real" e faça o exercício, quantos reais por mês devem receber Fabrício, Giovanni Augusto, Kelvin, Henrique, Desábato e Andrés Ríos cada? É inadmissível e ridículo, mas todos ganham bem mais. É querer humilhar e esnobar o cara, só porque ele não tem uma "grife". Ele é tão exemplar, que até nessa questão, mesmo sem precisar, deu uma nota oficial em uma das suas redes sociais se posicionando a favor do Vasco, mas a seu favor também!
       E eu sei que de todos esses exemplos citados acima, somente o Henrique vai permanecer na equipe em 2019, mas já é o suficiente para servir de parâmetro para o Luiz, se ele tem que estar feliz com 40 mil por mês, eu deduzo que o Henrique recebe no MÁXIMO 10 mensais pelo seu rendimento que é bem menor, não é isso CRVG? Parabéns pelo atleta que você é Luiz Gustavo e quero autógrafo na minha camisa!

Um comentário:

  1. Que bonito essa sua posição junto ao jogador Luiz Gustavo!!!
    Espero que ele leia esse artigo algum dia porque com certeza se sentirá lisonjeado!!!

    ResponderExcluir