quinta-feira, 25 de abril de 2019

Não era para ser!

       É difícil ler, falar, ouvir isso que eu escrevi no título, mas infelizmente é como devemos resumir nossa eliminação na Copa do Brasil. Jogamos muito bem, umas das nossas melhores partidas no ano, se não tiver sido a melhor. Ainda no primeiro tempo tiramos toda a vantagem adversária, mas, tomamos um gol e acabamos a noite tristes.
       Foi a nossa primeira partida após a demissão de Alberto Valentim do comando técnico e eu estava contrário a esta decisão, não teria feito isso agora pelo menos, teria esperado a parada da Copa América, primeiro porque ele era um técnico barato. Depois porque tivemos que pagar multa a ele para rescindir o contrato. Não achava ele o maior dos problemas.
       Entretanto, embora fosse um jogo eliminatório e financeiramente muito importante, o que já automaticamente dá um gás extra aos jogadores, foi nítido que a relação jogadores-comissão técnica teve uma melhora. Vimos um Vasco totalmente aguerrido, correndo para recompor o espaço do companheiro até o último segundo.
       Um time bem armado e com opções quando estava com a bola e bem fechado deixando apenas o Máxi lá na frente, quando não tinha a posse da bola, o que deve ser feito mesmo, é o correto. Marcos Valadares fez o que eu já esperava dele, foi inteligente!
       E se já tinha o meu respeito, ganhou um bônus, ao ser peitudo e bancar um moleque que nunca havia disputado uma partida entre os profissionais, como o substituto imediato logo da posição mais cruel e ingrata. Alexander é um ótimo goleiro e NÃO PODE SER reserva de Gabriel Félix ou Jordi. Entrou na metade do primeiro tempo após Fernando Miguel sair machucado e foi bem.
       Agora, curioso como é o mundo do futebol, talvez para o Valadares esse tenha sido o melhor resultado possível, pois não classificou o time e criou um alvoroço em torno da sua imagem de até o momento técnico interino, mas também não perdeu o jogo. Muito pelo contrário, viu seu time jogar bem e fazer 3 pontos importantes!
       Temos que ter calma, frieza e cautela, para analisar se ele é o nome certo para o time principal. Fato é que para mim, não precisamos de pressa alguma para anunciar um novo comandante. Vários nomes já foram ventilados e na boa, não gostaria de NENHUM deles comandando o Vascão. Caros, com as mesmas filosofias de sempre, e sem conhecimento ideal do que é o Vasco e do que precisamos neste exato momento da nossa belíssima história.
       A vida segue e a partir de agora, teremos mais 38 jogos no ano, exatamente aqueles tão aguardados e que vide o jogo de hoje, podem nos revelar uma boa surpresa ao término da jornada. O pensamento, ainda que triste, já está no Athletico Paranaense, adversário da estreia no Brasileirão domingo que vem!
       Melhor do jogo: eu achei que o coletivo foi muito forte, sem um grande destaque individual. Meu eleito participou de um dos gols e mesmo tendo defeitos defensivos que precisam de ajustes, se mostrou um jogador importante demais para o conjunto. Danilo Barcelos.
       Pior do jogo: não tivemos também um jogador horroroso. Pera aí né, terrível era ver Kelvin e Giovanni Augusto, se você suportou, o resto é moleza. Temos que entender que se os nossos jogadores fossem mestres do futebol, não estariam no Vasco hoje, infelizmente. Então Lucas Santos é muito bom, mas é garoto, temos que ter paciência. Máxi fez uma boa partida, não é o ideal, mas já mostrou evolução. Perdeu o gol no minuto final? Perdeu, quer dizer, você faria diferente? Teria feito o gol? O loirão tem crédito, por que craque é craque até quando erra! O mais abaixo, talvez tenha sido o nosso pokemón, apagado em alguns momentos, Pikachu é importante para o nosso time, com ele bem, as coisas costumam ser mais fáceis.

2 comentários:

  1. Isso aí primão infelizmente ñ deu mais agr vamos foca no brasileiro e jogar igual jogo com o Santos mesmo sem tanta qualidade mais com raça podemos ir longe ! Liberta de Deus quiser

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você no que diz respeito ao técnico, também acho que ele não deveria sair, mas como tal decisão não depende de nós...
    Vamos torcer para que isto não interfira no desempenho do Vascão no Campeonato Brasileiro!

    ResponderExcluir