sábado, 20 de abril de 2019

Quem é o seu herói?

       Se tem uma palavra para definir o vascaíno hoje, ela é "incomodado". Os últimos dias não tem sido fáceis como torcedor, eu particularmente estou um pouco mais por ter deixado de escrever alguns textos que não vieram, ou que não tive tempo de deixar vir.
       Dois clássicos, duas derrotas por 2x0 e muita desconfiança e pressão. No Vasco tudo gera polêmica, por que quem luta pelo bem é perseguido mesmo. Com os resultados adversos então... noventa minutos ainda existem para cada um dos confrontos, precisamos de 2 gols para igualar e dai a decisão será feita em cobranças de pênalti. Mas eu penso além, posso ser um louco iludido? Sim, talvez seja mesmo. Mas eu creio em duas vitórias do nosso Vascão por 3x0. Duas épicas viradas históricas, como em 2000 ou como em 2011...
       Entendo e respeito TODAS as opiniões e preferências, sobre qualquer coisa. Mas não consigo compreender e nem aceitar a pessoa colocar interesses pessoais antes do bem principal neste caso, o Vasco.
       As raízes do Vasco mostram que ele se tornou um gigante porque os vascaínos se uniram, SE UNIRAM, JUNTOS, COMPACTOS, SEM DISTINÇÃO, SEM CERTO OU ERRADO, UNIDOS!
       Você pode gostar ou não do nosso elenco, treinador e presidente, MAS POR FAVOR, FECHA COM ELES SEMPRE! Até porque, me desculpe se te incomoda, mas por dentro, mesmo com todos os problemas, o Vasco parece bem fechado. E para mim isso é muito bom, é o primeiro passo de um árduo caminho que não tem atalhos e TEMOS que percorrer, para que possamos crescer ainda mais. Então, não xinga antes do cara entrar na partida, ou a escolha por um estilo de jogo defensivo. Se defender é do jogo, e boas defesas fazem times vencer campeonatos.
       Isso não é passar a mão na cabeça, óbvio que devemos criticar e cobrar melhorias, mas na hora e no lugar certo. Não podemos jogar como no domingo passado onde nem defendemos e nem atacamos, principalmente no segundo tempo. Tivemos ainda muita sorte que o VAR nos ajudou, porque deveríamos ter saído com um prejuízo talvez irreversível. Mas este nós podemos virar SIM. Então ACREDITE!
       Se o mundo estiver caindo do nosso lado, temos que seguir firmes e unidos! Ontem a noite um ciclista ao passar por trás de mim e ver um grande escudo do Gigante da Colina estampado no meu casaco e na minha mochila, gritou: "Domingo vai ser vice mais uma vez em!", e saiu rindo. Hoje acordei e já fui lavar minha camisa, amanhã é dia do meu Vascão ser CAMPEÃO CARIOCA, e eu quero estar bem trajado para isso!
       Você torcedor que está no estado do Rio, te peço com muito fervor, vá ao jogo. O amor entre você e o Vasco tem que ser maior do que qualquer resultado dentro de campo! O VASCO PRECISA DE VOCÊ! "Eu prefiro ser Vascaíno perdendo, do que ser torcedor de outro time ganhando!". Ao Vasco nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário