terça-feira, 9 de abril de 2019

#TamoJuntoPeloVascão

       Amanhã é um dia mega importante para nós vascaínos, jogo decisivo da Copa do Brasil contra o Avaí. Eu estou confiante e acho que vamos vencer, mesmo jogando fora de casa. Avançando para a próxima fase colocamos mais uma bolada de premiação no bolso.
       Dinheiro..., ô coisinha complexa não é mesmo? Hoje infelizmente vivemos uma realidade difícil, salários de funcionários atrasados por muitos meses e sem perspectiva de melhora a curto prazo. Porém, isso já era algo "esperado", tendo em vista a péssima gestão que o Vasco vem tendo nos últimos anos, que foi aumentando como uma bola de neve montanha à baixo. Óbvio que a grande maioria dos funcionários não tem nada a ver com isso, e TODOS devem ter seus salários em dia.
       Em meio a isso, um time fechado, unido, que resolveu lutar pelos direitos de todos, inclusive dos que não entram em campo para jogar futebol. Acho correto, porém, com o Vasco sempre ficando acima dos problemas. Se o time for bem e tiver resultados expressivos, teremos mais chances de sanar os problemas de fora das quatro linhas.
       E se o capitão veio à público e disse que o time está unido, tem que estar mesmo, mas entre todos, e isso inclui comissão técnica e diretoria. Os caras podem se odiar, não quero ninguém saindo junto para ir à praia ou cinema. Mas quero que na hora do trabalho, todos queiram a mesma coisa, VENCER COM O VASCO!
       Eu como torcedor penso que devemos fazer a mesma coisa. Não me interessa se eu gosto ou não do jogador, do técnico ou do presidente. Eu vou fechar e apoiar quem estiver lá. Não há outra saída para o Vasco, além de união da sua torcida. A mesma que construiu um estádio, que já viu e superou três rebaixamentos, e que sempre tão linda canta o jogo inteiro. E assim temos que ser sempre, não adianta vaiar ou chamar o técnico de burro, o que menos precisamos agora é ter que pagar uma multa por demitir um treinador com contrato vigente.
       No jogo passado por exemplo, vaiamos o cara que fez o gol da vitória, antes mesmo dele entrar em campo, ESTAMOS ERRADOS! Eu não gosto do futebol de vários jogadores, mas no ano passado por exemplo, enquanto morei no Rio, fui a vários jogos ver KELVIN ser titular, mas tinha que ir. O VASCO PRECISA DE MIM, O VASCO PRECISA DE VOCÊ TAMBÉM! AJUDE COMO PUDER, MAS SEJA VASCO!
       Não podemos esperar que os "de fora" venham nos ajudar. A mídia quase sempre mais atrapalha do que ajuda. Como por exemplo num vídeo que assisti hoje, onde ouvi: "Quanto mais longe os dirigentes do Vasco ficarem do Maracanã, melhor para o estádio!".
       O Maraca é foda, eu amo ir assistir futebol lá, minha primeira vez foi lá, mas o Vasco NÃO PRECISA do Maracanã para nada. Pelo contrário, o Maracanã é quem precisa do Vasco. E não estou sendo cego aqui, simplesmente pare e pense, o que seria de um estádio de futebol que não recebesse grandes jogos de futebol?
       O Vasco tem seu estádio, deve exigir jogar lá TODAS as partidas com o seu mando de campo. Se a renda não for muito grande, problema nosso. Se muita gente ficar sem conseguir ir por falta de ingressos, bom sinal! Sinal de que o gigante está cada vez maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário