domingo, 7 de abril de 2019

Mais uma final, Vasco! 🤷‍♂️

       Eu vou tentar explicar resumidamente como em 90% das vezes funciona o futebol para os apaixonados torcedores dos clubes. Se o seu time jogar mal e vencer as partidas, ok, a emoção da vitória vai sobrepor naturalmente a raiva e o desespero e vai ser uma explosão de alegria. Ao passo que se o seu time jogar bem e perder, por mais que você tente ficar satisfeito, vai ficar lá no fundo uma lacunazinha de "a gente podia/merecia ter vencido!".
       O time do Vasco fez uma péssima partida no primeiro tempo e no máximo uma partida mais ou menos na segunda etapa. Porém, venceu. Nem precisava para conquistar o seu objetivo principal que era a classificação para a QUARTA FINAL EM QUATRO MESES NESTE ANO. Mas ela veio com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo) que avisou ao árbitro principal que havíamos sofrido pênalti claríssimo, mal batido, mas convertido por Bruno César.
       E com um gol da aposta do nosso treinador. Que bancou a entrada de Yan Sasse ao invés de colocar Pikachu ou Lucas Santos. Fez errado na minha opinião, mas as vezes, AS VEZES, a gente acerta errando. E embora tenha feito um belo gol, Yan Sasse falhou no gol que sofremos e comete erros que são fáceis dele acertar.
       Quero fazer algumas observações individuais: Werley novamente fez uma boa partida, tem mantido uma regularidade tremenda, para mim o nosso melhor zagueiro em todo o elenco neste momento. Lucas Silva NÃO pode ser banco desse time, mas se for, que seja uma espécie de décimo segundo jogador, onde faça chuva ou faça sol, ele com certeza será o primeiro a entrar em campo por substituição.
       E nesses últimos jogos Valentim tem feito o que deveria ter feito desde meados de Fevereiro. Poupado Máxi López, deixando ele treinar mais do que jogar. E escalado Tiago Reis, que hoje foi mal, mas nem sempre vamos conseguir ir bem. Normal. Voa moleque!
       Passamos e agora vem o maior rival. Eu estou preparado e acho que temos condições de disputar, porque nos clássicos as variáveis geralmente se equiparam. Vai ser uma guerra DENTRO DO CAMPO! Do lado de fora, a gente tem que só apoiar, cantando, vibrando e orando! ACREDITANDO! A torcida vascaína tem que acreditar no impossível, nas viradas improváveis, eu sei que o time pode não ser o melhor do país, mas é o que temos, e é melhor nos unirmos, do que só reclamar sempre. VAMOS JOGAR POR 2014 E NOS TORNARMOS O MAIOR CAMPEÃO DA DÉCADA!
       Melhor do jogo: Lucas Mineiro. Quando o time jogou minimamente bem, ele foi o que mais se destacou. Ótima contratação, é titular absoluto e vai nos ajudar muito ainda. Preciso nos botes, visão de jogo e passes privilegiados.
       Pior do jogo: Bruno Silva. Quando um jogador é substituído no intervalo, boa coisa ele não fez... a impressão que eu tenho é que ele em campo, e fora dele, não faz diferença. Agrega muito pouco ao time. Raúl e Andrey, nesta ordem, com certeza são opções melhores. Sem falar no Caio Lopes da base que já deveria ter tido a sua oportunidade já que foi promovido ao time principal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário