segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Fé e equilíbrio!

     O jogo terminou e o que mais se ouvia era: "agora o américa tem que empatar", "o fluminense tem que perder", "o sport tem que perder", "a chapecoense não pode ganhar".... haja matemática! Eu queria ter somado só mais 1 pontinho, com os resultados até agora, estaríamos salvos!
     Mas, infelizmente vacilamos novamente e vamos passar mais uma semana sofrendo, angustiados, imaginando mil e uma coisas. Só de pensar que falta só 1 PONTO... não podemos de jeito nenhum deixar faltar, que Deus nos ajude!
     Nós até não jogamos mal, fizemos um bom primeiro tempo, contra o líder do campeonato que jogava obviamente com seu time principal. Porém, não conseguimos aproveitar as chances, mesmo jogando em casa com 22 mil pessoas empurrando com cânticos e palmas.
     Novamente com a escalação inicial errada, Desábato vinha sendo reserva, do nada virou titular, sem provar em nada o porque disso, já que não é nem de longe o melhor que já vimos dele, Raúl ou até mesmo Maranhã deveriam ter começado a partida. Assim como o erro interminável de escalar Kelvin como titular, teve alguns pequenos lampejos, lances soltos nas últimas rodadas, já estavam vendo uma evolução, ao passo que temos um garoto no banco que pode render muito mais do que ele, ou que na pior das hipóteses se não render nada, é um garoto, vai servir de aprendizado e possivelmente uma evolução futura. Dai eu te faço uma pergunta, você duvida que Kelvin será titular Domingo que vem? Eu não.
     Para completar o Vasco inacreditavelmente sofre com inúmeras lesões, já são mais machucados do que vitórias na temporada de 2018. E a nossa lateral esquerda que já estava ruim com Henrique, ficou 10 vezes pior com Maranhão, que NÃO É LATERAL, ter colocado Pikachu naquela função teria sido muito mais fácil e melhor. Nunca pensei em dizer isso, mas, #VoltaHenrique!
     Na segunda etapa, um time cansado, sem criatividade, doido para acabar logo 0x0 e somar mais 1 ponto, viu seu adversário apertar pouca coisa, não precisa muito com o Vasco, para fazer o gol. Em uma bela troca de passes? Sim. Qualquer outro time poderia ter tomado esse gol do Palmeiras? Sim. Porém, muitos outros times poderiam ter evitado esse gol, o Vasco não. Porque nós não sabemos marcar, os jogadores ficam espaçados dos seus companheiros, ficam olhando de longe seus adversários e no lance de ontem, muitos assistiram a troca de passes dos rivais, ficou super fácil!
     Valentin se acusa errado ao tirar o Kelvin para colocar o Marrony logo após o gol do Palmeiras. PORQUE NÃO FAZER ISSO NO INTERVALO PELO MENOS? Qual a probabilidade do Vasco tentar um abafa nos 15, 20 minutos finais contra o Palmeiras e ter êxito?
     Um detalhe que não pode passar despercebido, e não é choro de time que perdeu ou está em situação difícil, a arbitragem tem que ter critérios iguais para os dois lados do campo. A expulsão do Pikachu foi justa e de muita irresponsabilidade por parte dele, porém, eu consigo entender a reação dele se você observar que no final do primeiro tempo Felipe Melo da uma entrada forte em Thiago Galhardo, onde merecia o cartã amarelo, este que seria o seu segundo e resultaria na sua expulsão e o Vasco jogando com um a mais em todo o segundo tempo. Se isso mudaria o resultado final da partida nunca saberemos.
     No lance anterior a sua expulsão Pikachu recebeu um tapa na cara quando tentava puxar um ataque, e após a cobrança dessa falta ser feita, o mesmo Felipe Melo faz outra falta, desta vez na meia lua da área, onde o juiz sequer assinalou algo, a bola segue e ele marca uma falta para o Palmeiras... não estou defendendo Pikachu, mas a reação é de quem já está saturado de tudo isso, somado a todos os problemas que o Vasco vive hoje. E se você acha que esta falta do Felipe Melo na meia lua não foi nada, primeiro que ele nem deveria estar ali, pois estaria expulso, depois, veja o replay da partida e volte 5 minutos antes desse lance, o árbitro marca uma falta NO Felipe Melo exatamente no mesmo lugar do campo, exatamente o mesmo tipo de falta.
     Melhor do time: todo mundo errou, ninguém teve um participação brilhante, o melhor do Vasco no jogo na real foi a nossa torcida, que mais uma vez lotou e fez uma linda festa em São Janu. Mas como tenho que escolher um jogador, decido por Thiago Galhardo, muito lúcido, corajoso, dedicado, chamando e procurando mais o jogo, me surpreendendo neste final de temporada, quarto jogo seguido eleito como melhor em campo.
     Pior do time: eu pensei em colocar o Pikachu pela irresponsabilidade e partida apagada, pensei no Henrique que saiu no primeiro tempo, mas só fez bosta, pensei no Maranhão, Raúl, Andrey... mas não posso escolher 10 jogadores, então fico com 2, porque foram MUITO RUINS, Kelvin e Desábato, o primeiro erra passes RIDÍCULOS, não tem velocidade, atrasando assim qualquer possibilidade de contra-ataque que caia nos seus pés. O segundo totalmente perdido, dando bote errado na marcação, sem ser o leão que nós conheçemos e ainda querendo fazer firulas na saída de bola, LAMENTÁVEL!

Um comentário:

  1. Que situação!!!
    Ainda bem que acabou o sofrimento e Vasco conseguiu ficar!!!
    UFA!!!

    ResponderExcluir