domingo, 9 de dezembro de 2018

Bom Domingo a Todos!

     Primeiros dias após uma longa temporada e todos já falando sobre a próxima. Eu tentei tirar umas "férias" do Vascão, mas falhei na missão. Não dá para ficar de fora. Mesmo correndo um enorme risco de ser atingido pelo modismo do Brasil no momento, a Fake News.
     Eu não vou ficar fazendo artigos diários sobre especulações porque isso não é o meu objetivo aqui, que também não é dar furo de reportagem, aqui simples e humildemente quero expressar o que sinto no meu coração sobre o nosso clube. Entretanto, eventualmente darei opiniões sobre nomes bons e ruins cotados para nossa caravela.
     Fato é que no Vasco hoje, ainda é tudo muito cru, a instabilidade política que o clube atravessa desde o fim das eleições passadas, está se transferindo para todos os outros aspectos. Fica difícil fazer qualquer coisa, atrapalha a vinda de um ou outro jogador e o pior, afasta o dinheiro. Tanto dos patrocinadores, como dos sócios.
     A barca, ou pelo menos a tripulação da primeira viagem dela, já foi definida. Kelvin, Giovanni Augusto, Fabrício, Andrés Ríos e Lenon foram os escolhidos para a deixar São Januário. E eu achou que isto começa a explicar a comemoração após o jogo da vida contra o Ceará no último final de semana. É a tentativa de um amanhã melhor, é a esperança de que os novatos que vierem para ocupar essas vagas, tenham o desempenho um pouquinho melhor do que teve o Kelvin por exemplo, do qual não lembro de ter visto um gol sequer, Giovanni Augusto idem. Números inadmissíveis para jogadores supostamente profissionais e com certo destaque no mundo da bola.
     Sobre o nosso atual treinador, a minha opinião é direta e simples, QUERO QUE ELE FIQUEI PARA 2019! E farei um artigo sobre o Valentin e explicando porque eu quero que ele fique, se ele de fato ficar. Aos nomes ligados ao Vascão, me agrada muito Jhonny Lucas, volante do Paraná de apenas 20 anos, que semana que vem pode ser a nossa primeira contratação oficial. No mais, nenhuma negociação mais encaminhada, mas com interesse em bons jogadores, como Bruno César e Guerra, dois meias mais velhos, porem com técnica apurada, o segundo até me agrada mais do que o primeiro.
     Quero pedir desculpas a você leitor(a), por eu não ter feito o post analisando friamente o nosso último jogo do ano. Mas eu estava viajando a trabalho, não tive tempo e não pude ver a reprise do jogo, como gosto de fazer no dia seguinte. Na primeira vez que eu assisto eu só quero gol do Pikachu, as vezes nem consigo ver o jogo direito, de tanta emoção/tensão. De qualquer forma, vou eleger como Melhor do Jogo, o Werley, fez boa partida e se não bloqueasse aquela finalização já com 30 e tantos, hoje estaríamos bem tristes!

Um comentário:

  1. "Eu tentei tirar umas "férias" do Vascão, mas falhei na missão." Meu querido isso é que realmente se pode chamar de uma missão IMPOSSÍVEL!!! kkkkkkk
    Mas vamos com calma que tem muito trabalho pela frente!
    Pra frente Vascão!!!

    ResponderExcluir