domingo, 9 de junho de 2019

Artilharia pesada

       Começou a Copa do Mundo de futebol feminino para o nosso Brasil, ATÉ QUE ENFIM! E para quem já acompanha aqui o nosso blog, sabe que eu tenho feito cobertura em todos os jogos do Brasil. Agora teremos o Mundial feminino e a Copa América masculina a partir da semana que vem, ou seja, quem achava que não teríamos o que conversar nessa pausa do brasileirão...
       Estava muito ansioso para o dia de hoje, pela primeira vez na vida iria cobrir uma Copa do Mundo, que honra, ainda mais sendo feminina, onde pessoalmente já tenho um pouco de história. Acredito demais nas nossas meninas, que tinham uma estreia relativamente fácil, mas, que era estreia né, sabemos que sempre tem aquele frio na barriga a mais. Sem falar que a adversária não só fazia a sua estreia neste Mundial, mas também em toda a história do mesmo, já pensou se pinta aquela sorte de novata?
       No segundo minuto do jogo quase essa maldita aparece, após vacilo da nossa lateral Letícia, nossa goleira Bárbara teve q ir lá no meio da rua, e dar um chutão saltando... que perigo! Bárbara que depois deu uma boa bronca na companheira. Aliás, como coordena bem a sua defesa, é total dona daquele perímetro.
       Minutos depois todo o ímpeto que a nossa seleção teve desde o pontapé inicial foi recompensado. Andressa Alves cruzou e Cristiane com MUITA categoria mandou de cabeça para o fundo do gol. O Brasil jogava muito bem e essa dupla ofensiva estava inspirada. Andressa em especial já havia sido eleita por mim a melhor do jogo com menos de meia hora de partida.
       Mas, o futebol é um esporte surreal de tão bom e quando Andressa foi cobrar o pênalti (mandraque que nos deram) para nos dar dois gols de vantagem antes do intervalo, bateu MUITO MAL, telegrafando a finalização e facilitando a defesa da goleira jamaicana. E seria arrogância da minha parte ou dos Deuses do futebol dizer que isso estava pré definido para que algo mágico acontecesse?
       Eu confesso ter ficado bem bravo quando ela errou o pênalti, mas, agora entendo, a nossa camisa 11 estava encantada e o jogo era dela, somente dela!
       O Brasil voltou da mesma forma na segunda etapa. E pressionou até a bola sobrar na esquerda e Cristiane se jogar para empurrar a bola para o gol sem goleira. E quando o jogo começava a ficar preguiçoso, o que poderia nos gerar algum risco, novamente a nossa estrela, a matadora, a artilheira da Copa do Mundo (pode anotar) marcou, HAT-TRICK!
       Desta vez num golaço de falta, onde a bola bateu no travessão e com capricho quicou dentro do gol. Por sinal, o time masculino que não faz um gol de falta já faz 84 anos... deveria receber pelo menos umas vídeo aulas da artilheira Cristiane!
       Bela estreia, empolgante, grande vitória e liderança do grupo. Sonhando sim, sempre, mas com os pés no chão, vamos jogando jogo a jogo. Agora faltam 6 confrontos!
       Nota rápida sobre o time dos rapazes, que também jogaram hoje. Amistoso NOVAMENTE contra Honduras e vitória mais do que fácil e mais do que esperada. 7 a 0, maior goleada da "Era Tite", e seis jogadores diferente marcando gols. Interessante isso, bom para dar moral. Com destaque óbvio para todos os atacantes, mas também para Casemiro, que não marcou gol, mas a cada dia me mostra ser melhor do que eu achava! Que venha agora a Bolívia na estreia da Copa América na próxima sexta-feira (14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário