segunda-feira, 3 de junho de 2019

Todos pelo Vasco!

       A cada rodada de Campeonato Brasileiro que passa, parece ficar mais difícil trazer uma esperança a você leitor vascaíno. Tem sido assim desde o início do blog em Setembro do ano passado, infelizmente.
       Ontem, mas uma derrota, já se foram sete rodadas e até agora nenhuma vitória, somos os últimos da competição. Parece que não tem como ficar pior, mas tem sim. E falo isso com muita tristeza. Em instantes uma reunião no Conselho Deliberativo cai começar, e de acordo com o seu resultado, podemos não ter mais presidente a partir desta terça (04).
       Eu não sou eleitor e muito menos defensor do Campello, mas uma ELEIÇÃO agora, é tudo que o Vasco NÃO PRECISA! Outra coisa, o nosso time passou praticamente 20 anos deste século sendo muito mal administrado. Você acredita mesmo que de uma hora para outra, qualquer que seja o presidente, as coisas irão mudar da água para o vinho?
       O processo vai ser lento e tortuoso. Por isso eu insisto tanto em união. Se em uma canoa com duas pessoas, tiver uma remando para um lado e outra remando para o outro lado, ou eles irão virar de cabeça para baixo, ou na melhor das hipóteses, irão chegar em algum lugar, mas não será o lugar ideal, não cumprirão o objetivo. Como aconteceu com a gente em 2011 após ser rebaixado e campeão nacional, voltamos a ser rebaixados mais duas vezes e nos afogar em dívidas.
       Campello não é santo, novamente digo que não estou defendendo o mesmo, mas ele com certeza é o melhor presidente do Vasco neste século (claro que a concorrência não foi das maiores). Quer dizer, melhor não, ele é o MENOS RUIM.
       Sinceramente, acho um saco escrever um texto como esse, que além de estar triste pelo momento ruim do meu time no campeonato mais importante do ano, ainda tenho que ficar falando de políticos mal caráter, que sujam a história do Vasco, e o pior, não ligam a mínima para o clube, pois se tivessem interesse em ver o sucesso dessa instituição magnífica, uniam-se todos e foda-se as diferenças e preferências políticas.
       Quem for de fato vascaíno, tem que entender que o momento é de união, é de comemorar cada passo, por menor que ele seja, é de tentar a cada tropeço mais um último suspiro de esperança.
       Essa fase ruim, onde tudo parece conspirar contra nós vai passar. Eu sei que vai. E nós vamos estar de pé, por que unidos sobrevivemos a ela!
       Ontem em mais uma derrota, uma partida OK, podiamos ter vencido, clássico estadual sempre será algo misterioso e enigmático. O Luxemburgo tem melhorado o time jogo a jogo. Tem usado as peças certas (quase todas) e tem tido personalidade (que muitas vezes falta ao Vasco atual) para bancar algumas escolhas que considera correta.
       Como por exemplo, meter um moleque de 16 anos no jogo. Talles Magno é muito bom jogador, acompanho desde o sub-17, é humilde, centrado, sabe do seu potencial e sabe aonde quer chegar. Entrou bem ontem e pode nos ajudar muito, porque tem vontade de jogar, de vencer, de honrar o Vasco, de ser Vasco!
       Se você chegou até aqui, você não vai desistir agora, TODOS PELO VASCO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário