sábado, 8 de junho de 2019

Vasco você me deixa maluco, mas EU TE AMO!

       Há muito tempo eu não terminava um primeiro tempo tão pilhado, tão feliz que nem terminei hoje, gritando suas músicas. Como é bom sentir isso, quanto tempo... esse sentimento é amor, é de amizade verdadeira.
       Eu sou carioca e morei no Acre a maior parte da vida, ou seja, tô acostumado com 40 graus celsius ou mais. No momento estou em uma cidade que faz 19 graus, beeem frio para mim, até alguns minutos atrás estava de casaco, meia, calça de moleton, agora estou pegando fogo. QUE TIME É ESSE!
       Eu não quero me empolgar, mas eu amo o Vasco demais, NÃO TEM COMO NÃO ME EMPOLGAR! O nosso pôfexo acertou na escalação, e o time dentro das suas limitações está OK. Pelo menos anula bem o adversário, que diga-se, tem muito potencial!
       Para quem sempre criticou Andrey e nunca defendeu o simples fato dele ser o nosso melhor volante do elenco DISPARADO, ele dedica este gol. Que aliás, no ano passado se não fomos rebaixados, muito se deve aos gols que ele marcou no brasileirão, quatro, talvez cinco, se não me falha a memória. Marca bem, tem raça, é veloz, tem bom passe e ainda tem essa arma de aparecer bem na área ou próximo dela e ter um bom chute.
       É bom que fiquemos atentos para algo raro, o Vasco fez um gol e continuou indo para cima, e pouquíssimos minutos depois, enquanto o adversário ainda estava meio atordoado, fez o segundo. Que tenha chegado uma época de um novo e melhor Vasco!
       ACABOOOOOUUUUUUU, GLÓRIA A DEEEEEEEUUUUUUSSSSSSSS!!! Eu terminei o jogo tremendo, quase não conseguia levar a boca a pipoca que eu estava comendo... o árbitro apitou eu não sabia se chorava, gritava, comemorava, RESPIRAVA, xingava... mano, oitava rodada de um total de TRINTA E OITO, e eu CHOREI! Vasco, você é espetacular! 👏👏👏👏👏
       Nós fomos massacrados nos 45 minutos finais, nem sei se a estratégia de só se defender na etapa final foi a melhor, muito provavelmente não, mas eu não estou nem ai para isso agora. Pô, nós ganhamos, FIM! Vamos deixar para reclamar nas derrotas, hoje, após um "bom" longo tempo sem vencer, eu só quero comemorar! ESTOU FELIZ DEMAIS!
       Quero destacar aqui só duas coisas para finalizar o meu texto, Luxemburgo até o momento merece aplausos. Dentro das nossas limitações tem melhorado o nosso desempenho em campo, em todos os sentidos. Hoje além de um time raçudo, tínhamos um time mais esperto na defesa, diminuindo espaços bobos, fazendo dobras, passo a passo seguiremos caminhando, ACREDITEM!
       O outro destaque é para a nossa base, hoje com dois gols, Andrey e Tiago Reis, deram a vitória ao Vascão. Junte a isso mais uma ótima partida do nosso zagueiro Ricardo Graça. A base forte que terá dois jogadores na Copa América, tem quatro na seleção olímpica que disputa importante torneio na Europa, aparece mais uma vez muito bem para ajudar e muito o time principal do Vascão.
       Melhor do jogo: Fernando Miguel, primeiro porque o seu retorno ao time titular aconteceu justamente no dia da nossa primeira vitória no campeonato, coincidência? Segundo, porque ele fez defesas muito importantes em diversos momentos da partida. Terceiro, pelo que ele disse na entrevista pós jogo saindo do campo: "Todo mundo tem que entender o momento do Vasco e fazer tudo pelo Vasco, atletas, diretoria e torcedores." Ou seja, UNIÃO!
       Pior do jogo: Jairinho, não teve um ruim, mas ele cometeu alguns vezes o erro que mais me incomodou, demora para tocar a bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário