sexta-feira, 14 de junho de 2019

Xô zica!

       Sai para lá Zeca Pimenteira, seca mais secador, AQUI É VASCOOOOOO! Eu to muito feliz, sei que você também está, e só o Vasco para nos dar uma alegria dessas! Me diga aí, a exatamente uma semana atrás, quando vc na sexta-feira 7 de Junho, você imaginou que hoje iria acordar tão feliz? Que o seu almoço teria até um sabor especial?
       O Vasco se mostra gigante a cada dia que passa, e daqueles gigantes bem carrancudos mesmo, que embora tudo e todos tentem atacá-lo, jogando coisas, criando armadilhas, tentando derrubar, mesmo assim, ele pode até tropeçar, se ajoelhar, mas volta a ficar de pé.
       E o coração, desse gigante tem um nome, ou melhor, tem milhões de nomes, espalhados pelo Brasil e pelo Mundo. São os seus torcedores que fazem esse time pulsar, esse time respirar aliviado por estar fora da zona maldita, esse time sobreviver.
       Ontem em São Januário, estádio LOTADO, quase 20 mil pessoas cantando insessantemente por 90 minutos. O time delas? Limitado, com um início de campeonato pior do que o dos anos terríveis que tivemos em 2013 e 2015, zona maldita atormentando e uma parada para Copa América que poderia deixar todo o clima péssimo do clube atualmente, ainda pior. Mas elas estavam lá, me representando, eu infelizmente não me encontro no estado do Rio de Janeiro e não pude estar, mas estaria, porque ao Vasco, TUDO!
       Foi uma festa linda, e esse é um dos motivos que eu nunca me vi torcendo para outro clube. O que acontece na arquibancada de um estádio é mágico, quem conhece sabe. E o que acontece nas arquibancadas de São Januário, é para lá de mágico. Podem existir torcidas com maior número de pessoas, mas mais fanática, mais bonita e com amor inegualável como a TORCIDA DO VASCÃO, NÃO TEM!
       A recompensa e a explosão de alegria de todas essas pessoas veio no final de um bom jogo do Vasco. Que nessa altura do campeonato, dentro da zona maldita, a gente não quer nem ver o time jogando bem, só quer que vença de qualquer jeito, quer os três pontos.
       O Vasco jogou como gente grande, como mandante tem que fazer, chegou a ter 70% de posse de bola, terminou o primeiro tempo com nove finalizações, contra ZERO do adversário. Para um time que toma gol em quase todos os jogos, isso é louvável.
       Luxemburgo tem muito mérito e já evoluiu bastante o time. Ontem repetiu o mesmo time titular do jogo passado em que vencemos o Internacional. Deu muito certo, confirmou que o trabalho dele é bom e vencemos o Ceará. Tarefa que não foi fácil, até porque o goleiro do time nordestino, que já jogou no Vasco e o chamava de "goleiro chama gol", fez ontem possivelmente a melhor partida da sua vida, com ótimas defesas. Mas Danilo Barcelos com atenção e esperteza aprroveitou um rebote e de cabeça mandou a redonda para o fundo do gol.
       Melhor do jogo: Oswaldo Henríquez, sinceramente nunca pensei que o colocaria nesse posto, mas o cara foi pro jogo com o braço enfaixado, sem estar 100% e jogou pra caramba, merece o respeito de todos. Sabemos o time não é o melhor de todos, que não devemos nos iludir, mas agora eu acho que a gente só para na Libertadores 2020.
       Pior do jogo: outra surpresa, não acho que tivemos um jogador que foi mal. Então, vou colocar um que eu esperava mais do que ele tem feito e novamente, entrou e não transformou a partida, como eu iludidamente achei que ele pudesse fazer, Valdívia esse "prêmio" é seu!

Um comentário:

  1. Que felicidade!!!
    Parabéns Vascão!!! Agora é só torcer para a fase ruim ter acabado!!!

    ResponderExcluir