quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Agradece, esquece e segue!

       Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019, dia que começa a Copa do Brasil para o nosso Vascão. Copa do Brasil também conhecida como Mina de Ouro, pelos altos valores concebidos aos clubes que a disputam. Eu arrisco afirmar que atualmente é a competição MAIS IMPORTANTE que um time brasileiro possa disputar/ganhar. Ainda mais com um cenário nacional complicado como o que vivemos, onde o setor financeiro está sobrecarregado e cheio de dívidas para todas, ou quase todas as equipes.
       O caminho é longo e tortuoso, para chegarmos ao título por exemplo, teremos que disputar 14 partidas, divididas em 8 fases. São muitos times, muitos confrontos, muitos sonhos, é difícil, mas cada fase vale uma fortuna e um incentivo a mais em busca do troféu e da vaga na Libertadores do ano que vem (outro prêmio dado ao campeão).
       Nessa primeira etapa viajamos até a Bahia, para enfrentar o Juazeirense. Nosso time foi recebido ontem de forma magistral no aeroporto de Juazeiro, QUE TORCIDA LINDA É ESSA! Nosso treinador Valentim, porém, tem um dilema porque no próximo Domingo temos a semifinal da Taça Guanabara e obviamente queremos ganhar, entretanto, o jogo desta noite é o mais importante da semana, por motivos óbvios. Eu colocaria força máxima: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castán e Danilo Barcelos; Andrey e Lucas Mineiro; Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Ribamar.
       Desses que eu citei, só não começaram jogando Pikachu, Thiago Galhardo e Ribamar, que deram espaço para Yan Sasse, Bruno Cézar e Máxi López. E o meu temor ao ver a confirmação dos titulares por Valentim, se concretizou. Tivemos um time lento, o jogo do Vasco foi chato pra caramba. Eu não sei se foi porque eu dormi pouco na noite passada, mas eu fiquei com MUITO sono vendo o primeiro tempo. E olha que ainda fizemos um gol, logo no começo, com Yan Sasse. O que talvez tenha até deixado o time mais preguiçoso ainda, embora não seja justificativa.
       O time do Vasco parecia não saber da importância do jogo, só por jogar esta partida e avançar de fase com um empate, garantimos 2,2 MILHÕES de reais aos cofres vascaínos, 1 referente a primeira fase e 1,2 agora que passamos o primeiro degrau. Valentim escalou o time errado e demorou a fazer as substituições. Não tínhamos criatividade alguma, o campo era ruim? Ok. Mas isso não pode ser uma moleta, não tem como jogar toda semana nos gramados europeus.
       Não fosse um regulamento no mínimo esquisito, que obriga o time mandante a vencer para se classificar, sendo bem injusto por sinal, ainda mais quando você tem o confronto de equipes de grande investimento, contra equipes praticamente sem investimento, que foi o caso de hoje. E também os brilhos isolados de Marrony e Fernando Miguel, agora poderíamos estar eliminados do campeonato mais importante para o Vasco no ano. Foi um segundo tempo desastroso, onde não marcamos ninguém, não levamos perigo no ataque e ainda tomamos a virada.
       Nós empatamos com Máxi López, estamos classificados, mas eu não consegui nem gritar, estou chateado. A torcida do Vasco não merece isso! Agora é fazer uma boa preparação para Domingo. Jogos ruins acontecem, esse não é o problema, mas sim continuar com o futebol ruim!
       Melhor do jogo: Fernando Miguel, mais uma vez ele, ou melhor, várias vezes ele. Muito seguro, esperto e ágil. Evitou uma catástrofe fazendo boas defesas.
       Pior do jogo: Cáceres foi muito mal em tudo que tentou, inclusive uma finalização bisonha no último lance da partida. Foi também muito juvenil na marcação no lance do primeiro gol adversário. Outros que merecem destaque aqui, Andrey, Bruno Cézar, Castán... foi difícil achar quem não se encaixava na lista dos piores.

2 comentários:

  1. Este Ano será do majestoso e glorioso cruzeiro de novo..

    ResponderExcluir
  2. "...mas eu não consegui nem gritar, estou chateado. A torcida do Vasco não merece isso!" Acho maravilhoso seu senso crítico e a sua imparcialidade, até porque eu melhor que ninguém sei da sua paixão pelo Vascão.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir