domingo, 24 de fevereiro de 2019

Sigo invicto!

       Primeiro jogo do ano no estádio, VÂMO VASCOOOOOOO! Quinto ano seguido que eu assito pelo menos uma partida, nunca mais quero deixar de ir! Estou a caminho do Engenhão, casa do Botafogo, dia de clássico, dia de ganhar do rival que eu nunca ganhei, dia de continuar 100% no estadual.
       Eu sinceramente estou muito ansioso para esse jogo, o adversário vive um ótimo momento, e inclusive é favorito segundo as casas de apostas. Tem tudo para ser um grande jogo e o meu palpite? 2x1, primeira virada do ano para o cruzmaltino! Que já vai estrear na Taça Rio PRESSIONADO, ontem Fluminense e Volta Redonda (equipes do nosso grupo) venceram seus jogos, não podemos ficar para trás!
       Hoje por coincidência já tivemos um clássico contra o mesmo adversário, só que no basquete, pelo NBB (campeonato brasileiro). E perdemos, mesmo depois de estarmos 21 PONTOS À FRENTE no placar. Lamentável. O time vacila muito, as vezes parece estar completamente relaxado, jogando um amistoso.
       Saiu a escalação, time base com as entradas de Bruno César e Rossi, nos lugares de Thiago Galhardo e Marrony, respectivamente. Faltam 45 minutos para o início da partida e eu estou chegandoooooo! BOA SORTE PARA TODOS NÓS, VASCOOOOOOOOOO!
       SIGO INVICTOOOOOO! 10 jogos, NENHUMA derrota na temporada! Vascão até aqui vem muito bem obrigado, mesmo que no segundo tempo hoje não tenha feito uma grande partida. Mas antes de falar do jogo, quero ressaltar a brilhante idéia de colocar esse clássico para um sábado quase de carnaval, a noite, LÁ NO ENGENHÃO! Longe pra caramba rapaz, ainda mais para quem mora do outro lado da ponte. Eu sai de casa às 17:15, cheguei com 25 minutos do primeiro tempo... quase 3 horas para ir, o mesmo tempo para voltar. Resultado, pouco mais de 10 mil pessoas, muito pouco, uma tristeza para o futebol.
       O jogo pode ser resumido em um tempo para cada, Vascão começou atropelando, sufocando, jogando muito bem, fez seu gol, Pikachu, o pokémon favorito de todos os vascaínos. O Botafogo dominou a segunda etapa, e mesmo tendo um pouco de sorte no lance do seu gol, teve também competência. Ambos poderiam ter marcado mais vezes em seus respectivos tempos de domínio, porém, foi a vez dos goleiros brilharem com belas defesas para salvar seus escudos.
       Melhor do jogo: poderia citar aqui nosso goleirão Fernando que continua fazendo milagres, graças a Deus. Poderia citar outros nomes, mas vou dar crédito para quem eu já critiquei, Bruno César tem se empenhado, está entrando no ritmo do time, hoje já jogou os 90 minutos por exemplo, teve boa participação no lance do gol vascaíno, fez a sua melhor partida. Que continue assim, em evolução!
       Pior do jogo: dois jogadores brigaram firme por essa vaga, por ter falhado no lance que resultou no gol de empate do rival, escolho como pior o Máxi López. Eu adoro esse argentino, mas ele realmente não vem bem, foi substituído cedo do jogo, parece ainda não estar preparado para a temporada, agora, é claro que tem crédito e é titular absoluto. Entretanto, preciso dizer o quão mal jogou o Andrey também. Entrou durante o primeiro tempo no lugar do Raúl que sentiu dores e pediu para sair. Andrey errou praticamente TUDO que tentou fazer, não é nem de longe o mesmo jogador titular absoluto e essencial da temporada passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário