sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Somos todos FLAMENGO! 🖤🖤

       É difícil falar qualquer coisa hoje, até um simples pensamento fica confuso. Ontem eu havia preparado tudo para publicar um texto nesta sexta, ao acordar, e receber a notícia muito triste do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, o famoso Ninho do Urubu, mudei meus planos e decidi escrever esse artigo em homenagem aos jogadores do Flamengo vítimas desta tragédia, porque acima da rivalidade dentro campo, e até mesmo do amor pelo meu time do coração, vem o amor pelo meu irmão.
       Vasco e Flamengo são irmãos, podem ser daqueles que brigam, se xingam, implicam e zoam um com a cara do outro, mas são inseparáveis. Necessitam um do outro e mais do que isso, se defendem e se solidarizam, independente das diferenças.
       Hoje o sentimento é de muita dor e tristeza, indo totalmente na direção contrária ao que zela o futebol, o esporte. Que cuida, educa, transforma e cria grandes cidadãos. Dava para ver isso no semblante dos meninos que agora estão no céu, ao lado de Deus. Meninos simples, humildes, sorridentes, esperançosos e sonhadores.
       Athila Paixão, de 14 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Bernardo Pisetta, 14 anos; Christian Esmério, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; Jorge Eduardo Santos, 15 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos e Vitor Isaías, 15 anos. Dez meninos, praticamente um time inteiro nos deixou.
       Mas conosco ficaram seus sonhos, que nunca irão morrer e representam milhares de pessoas, que já quiseram (como eu) ou querem ser jogadores profissionais de futebol um dia. E também uma lição, ame mais, sem medidas, à todos!
       Aos sobreviventes e ao Clube de Regatas Flamengo, que possam representar muito bem esses meninos, peço a Deus que abençoe as almas das vítimas e de discernimento aos seus familiares para tentar entender o que parece incompreensível.

3 comentários:

  1. Não poderia esperar outra atitude sua hoje, a não ser um artigo de total solidariedade neste momento tão triste que todos nós estamos vivendo hoje!
    Não tenho palavras, a não ser pedir a Deus que dê forças a todos os familiares das vítimas desta tragédia!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana e nobre o texto. Difícil aceitar e compreender essa perda.

    ResponderExcluir