domingo, 3 de fevereiro de 2019

Cheirinho de freguês!

       Primeiro clássico do ano e a expectativa era enorme, embora as duas equipes já estivessem classificadas para a fase semifinal da Taça Guanabara, valia a liderança do grupo e mais do que isso, VALIA ZOAR O RIVAL! Me desculpem os times que já havíamos enfrentado, que são super importantes, mas o ano vascaíno começava de fato ontem, pela primeira vez teríamos o time ideal em campo como titular, ou pelo menos uns 85% disso, Máxi e Andrey começaram no banco.
       Gostaria de ressaltar que diferentemente do que todos os cariocas queriam, o clássico da última noite NÃO foi disputado no Maracanã, tampouco dentro do estado do Rio de Janeiro. O que para mim já ultrapassa o ridículo, ter uma partida do campeonato ESTADUAL do RJ sendo disputada em BRASÍLIA, que fica à mais de MIL QUILÔMETROS de distância da cidade maravilhosa. Entretanto os quatro grandes cariocas só estão tendo despesas em disputar o certâme, jogar no mais incrível e mágico estádio do universo atualmente só trás malefícios aos times, quase choro ao escrever isso, mas é a mais dura realidade, porque temos uma federação e uma empresa administrando este estádio que parecem dar de ombros para o futebol e seus filhos.
       Eu teria usado o esquema 4-2-3-1, com: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castán e Danilo Barcelos; Maranhão e Andrey; Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Ribamar. Eu gosto do Lucas Mineiro, mas por não ter jogado nenhum jogo grande ainda, iria com o Maranhão. Valentim foi diferente apenas com a dupla de volantes, escalando Raúl e Lucas Mineiro, que por sinal foram OK!
       Agora se eu falar que já sabia que venceríamos o clássico, vai parecer muita arrogância da minha parte? Mas sendo justo e sincero, o Vasco é mais time que o Fluminense neste momento. O jogo pode não ter sido uma beleza, até porque naquele campo tapete do Mané Garrincha não tinha como esperar grandes coisas. E é isso mesmo, campo tapete, daqueles da sala de casa, que quando você está jogando futebol entre os sofás ele enrola no seu pé, sai do lugar, fica todo enrugado em algumas partes... para isso que os times saíram do Rio? Bom, pelo menos ganharam uma graninha.
       E voltando para a partida, poderíamos ter feito mais dois gols com tranquilidade, inclusive Ribamar, ME AJUDA A TE AJUDAR CARA! O adversário meteu duas bolas na trave? Sim, tivemos sorte, porém, não fomos massacrados e quem precisava da vitória eram eles. Fizemos uma boa partida, sem brilho, mas boa. O mais ranzinza pode questionar, MAIS UMA VITÓRIA PELO PLACAR MÍNIMO (1x0), já é a quarta em cinco vitórias. Mas olhe para o outro lado amigo, são QUATRO JOGOS sem sofrer gol. Para o time que terminou a temporada passada como uma das PIORES defesas do PAÍS, isso é algo muito relevante.
       Sobre os pênaltis, o do Vasco foi claro, não tem discussão. O do Fluminense, bom, o freguês sempre tem razão não é? Então eu também marcaria... E sobre os fatos de ganhar com gol de pênalti e do muito bom e prestativo para o Vasco, Pikachu, só fazer gol de pênalti, também não tem o que questionar. O pênalti está na regra, não está? Quando uma final, jogo mais importante, valendo taça, termina empatada, o que acontece? DISPUTA DE PÊNALTIS não é? E alguém tem que bater porque a bola não vai sozinha, certo? Fim de papo.
       Gostei bastante de algumas boas trocas de passes que tivemos, inclusive para sair jogando bem da defesa. Thiago Galhardo está a cada dia com o seu passe mais apurado, vai ser difícil Bruno Cézar ganhar a vaga dele na posição de camisa 10 do time. Mas me incomodaram as substituições do Valentim, o time evoluiu, mas ele precisa evoluir junto, para que possamos crescer ainda mais.
       Para fechar, três informações bem relevantes, primeiro que, desde que eu criei o blog em Setembro do ano passado, já são DOIS jogos e DUAS VITÓRIAS por 1x0 COM GOL DE PÊNALTI contra os tricolores. E eu já disse que o freguês sempre tem razão, mas acho que eles deveriam PAGAR A SÉRIE B! Segundo, nosso adversário na semifinal está definido, será o Resende, jogo no próximo domingo (10). Por fim, quero parabenizar o time do Vasco de futebol de areia que hoje se tornou CAMPEÃO BRASILEIRO, após derrotar na final o Flamengo!
       Melhor do jogo: Fernando Milagre, salvou a gente com uma belíssima defesa nos minutos finais e mostra muita segurança ao longo de toda a partida. Tem quatro jogos no ano sem tomar gol, vem confirmando a sua titularidade com folgas. E ontem, dia do seu aniversário, quem ganhou o presente fomos nós torcedores, PARABÉNS GOLEIRÃO! Preciso destacar também nosso menino Marrony que é muito dedicado, está muito bem e hoje com certeza é titular absoluto do time. E quero defender um jogador JÁ muito criticado, mas que demonstra muita garra, parece um torcedor jogando, Danilo Barcelos não foi mal e ainda impediu que o Henrique jogasse, obrigado!
       Pior do jogo: eu até não queria colocar esse jogador aqui nesse posto, porque sei que ele ainda irá nos ajudar ao longo do ano. Mas ontem Ribamar poderia ter feito seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina, se fizesse o simples e pensasse mais rápido, bobeou e merece mais do que qualquer um essa posição!

2 comentários:

  1. Concordo, Ribamar precisa perder essa zica urgentemente. Se fizer o simples, já ajudará demais!

    ResponderExcluir