quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

De grão em grão...

       No dia em que a venda de uma das nossas principais jóias foi o tema de debate entre todos os vascaínos, terminamos com mais uma boa vitória na temporada. Avançando assim para a terceira fase da Copa do Brasil e colocando mais 1,45 milhão no bolso, só nesta competição já conquistamos 3,75 milhões de reais em prêmios.
       Lucas Santos poderia e deveria ter tido oportunidade no jogo de hoje, porém, teve que voltar ao Rio de Janeiro para resolver junto com o Vasco, sobre uma negociação com um time da Rússia, o CSKA de Moscou. Deixando o time vascaíno em Cariacica, no Espírito Santo, para duelar contra o Serra, time local.
       Que pouco perigo pode oferecer aos cariocas. Valentim repetiu a mesma escalação titular do último domingo, na final da Taça Guanabara contra o Fluminense. Bruno César o mais contestado na final, foi muito bem hoje, deu a assistência para o primeiro gol, por exemplo, mas segue com algumas ressalvas. Ainda não tem o ritmo do futebol jogado aqui no Brasil, o que dificulta muito diversas das suas qualidades e funções.
       Foi um gol por tempo, no primeiro, Lucas Mineiro, meu xará joga demais, deve ser coisa de quem se chama Lucas, minha nossa. Repetindo o mesmo gol de cabeça da semana passada, rouba bolas, intercepta, tem visão de jogo, marca bem. MEU DEUS O VASCO ESTÁ MARCANDO BEM! Se for um sonho, não me acorde, por favor!
       No segundo, Ribamar enfim desencantou! Estava difícil mesmo, quase Março e o cara não tinha marcado nenhum gol. Pertencia a lista do "grande" Gabriel Barbosa, dos jogadores que ainda não marcaram em 2019. Agora ele saiu dela e vai nos ajudar muito ainda! Eu cravo pelo menos 12 pontos graças a ele no Brasileiro.
       Dois detalhes para esse gol, a cara do Ribamar depois de ver a bola no fundo das redes, parecia uma criança quando marca o primeiro gol da vida numa escolhinha de futebol. Que alívio em! E a roubada de bola do Castán e depois a frieza/categoria do mesmo, para deixar o atacante vascaíno na cara do gol, sozinho, só para colocar entre as pernas do goleiro rival.
       A classificação veio, mais uma vez saimos de campo sem levar gol, MAS, sem querer ser pessimista (até porque sou totalmente o contrário), deveríamos ter resolvido o jogo muito antes. O gol do Ribamar só foi sair nos acréscimos da etapa final. Sofremos uma certa agonia desnecessária, mesmo com Fernando Miguel não fazendo nenhuma grande defesa, vencer por apenas um gol não da tranquilidade a ninguém.
       Melhor do jogo: Lucas Mineiro tem agradado a TODOS os vascaínos. Some a tudo aquilo que eu falei sobre ele linhas acima, com uma pessoa humilde. Joga simples, excelente contratação! Preciso destacar também mais duas coisas. Primeiro, Werley tem jogado MUITA bola! Segundo, como as laterais do Vasco estão fortalecidas, PRINCIPALMENTE a esquerda, com Marrony e Danilo Barcelos.
       Pior do jogo: eu achei que esse dia NUNCA iria chegar, mas eu estava errado. Máxi López, você é maravilhoso, já te amamos, porém, hoje você foi horroroso. Está muito pesado e continua tomando muitos cartões amarelos. Nesse ritmo vai jogar no máximo 25 jogos do Brasileirão.
       Outros fatos importantes relacionados a cifras e que precisam ser destacados: alcançamos nesta quarta-feira a marca de 25 mil sócios torcedores. E arrecadamos quase 100 mil reais com o leilão feito das camisas usadas na semana passada, no jogo contra o Resende, onde tínhamos as bandeiras de Vasco e Flamengo atreladas no peito, em homenagem aos meninos do Ninho. Esta renda será totalmente doada para as vítimas das fortes chuvas que atingiram as comunidades da Rocinha e do Vidigal.

2 comentários:

  1. O Vasco se impôs desde o início do jogo. O time está pegando liga, marcando bem e o ataque respondendo positivamente. Que venha a próxima fase da Copa do Brasil...$$$

    ResponderExcluir
  2. Esses comentários do Blog, de alguma forma, deveriam chegar aos olhos dos dirigentes Vascaínos. Sempre muito Lucidas

    ResponderExcluir