sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Como é bom ter uma casa! (Esse eu fui! #03)

       28 de Julho de 2011, pela primeira vez na minha vida eu fui a São Januário, minha querida casa! Foi uma emoção tremenda, conhecer os arredores, o clima da torcida reunida para o pré-jogo nos bares e barraquinhas, ver em detalhes como era tudo que eu só podia ver pela televisão. Jamais vou esquecer desse dia e agradeço muito ao meu padrinho Carlos que me levou no jogo e também ao meu tio Henrique que me ajudou na ida para o estádio.
       Vivíamos um ano ABENÇOADO, tínhamos conquistado o título da Copa do Brasil semanas antes, a nossa maior conquista desde o Campeonato Brasileiro de 2000. Estávamos com saudades já! Para mim a maior conquista que eu tenho total lembrança na vida. E poder ver de perto os jogadores que conseguiram esse feito, foi uma honra!
       Fomos no setor das cadeiras sociais, para quem não conhece o estádio, é a parte mais nobre. Mas a arquibancada estava linda, como pulsava! Eu cantei junto o jogo inteiro, porém, não foi uma partida fácil, embora o nosso adversário, Bahia, estivesse na parte de baixo da tabela.
       Logo no início do primeiro tempo, em um contra ataque muito rápido pela esquerda, Ávine cruzou, Souza "o Caveirão" ajeitou e Reinaldo não titubeou e mandou a redonda para o fundo das redes. Balde de água fria para todos os vascaínos ali presentes, eu fiquei sem acreditar, até porque além do título recente, ocupávamos as primeiras posições da competição.
       Olhei para o meu padrinho e falei: "vamos virar", e ao mesmo tempo a imensa torcida bem feliz começou a entoar: "O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor...". Martelamos o jogo inteiro, foram 34 finalizações ao gol baiano, que se fechou por completo, era uma verdadeira muralha e quando as brechas apareciam, Marcelo Lomba mostrava o seu valor como goleiro. Os visitantes estavam conseguindo cumprir isso com êxito, até que o dedo do técnico vascaíno Ricardo Gomes fez total diferença, e justamente dois jogadores ofensivos que ele havia colocado em campo no decorrer da partida, participaram da jogada do gol de empate. Cobrança de escanteio de Bernardo, pulo MUITO ALTO e testada de Élton para o gooooooooool do Vascão.
       O problema foi que só conseguimos furar o bloqueio do adversário nos acréscimos do segundo tempo e assim o time que foi a campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernanbucano, Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Éder Luís, só conseguiu o empate. Se por um lado foi muito bom não perder logo na minha estréia, o que seria bem trágico para o coração de um torcedor. Por outro lado, seguia a escrita de sair com um empate em todos os jogos que fui ver no estádio.
       Mesmo sem os 3 pontos somados na tabela foi uma noite mágica, pude ver ao vivo, de pertinho, jogadores que admiro muito, como: Prass, Dedé, Éder Luís, Felipe e Juninho Pernambucano. Sem falar que continuamos firmes e QUASE, POR MUITO POUCO, não fomos também campeões do Campeonato Brasileiro em 2011, terminando o certâme na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do líder. Que ano incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário