sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

GIGANTE!

       Se o seu time não está com a média de uma final por mês no ano de 2019, não fique triste, VENHA TORCER PARA O VASCÃO! Melhor ataque, melhor defesa, vice artilheiro do campeonato e 100% de aproveitamento, é assim que finalizamos ontem a semifinal e nos garantimos na decisão da Taça Guanabara no próximo domingo.
       Uma partida firme, tranquila, creditada por muitos (eu sou um desses) como a melhor da equipe na temporada até agora! Mais uma vez terminanos sem sofrer gol (5 em 7 jogos no ano), aliás, olha que loucura, o Vasco terminou 2018 como uma das 5 piores defesas do Brasil, se não era a pior. Hoje, nosso setor mais forte é o defensivo, não tem um jogador sequer que podemos criticar. Óbvio que não são perfeitos, podemos melhorar, mas num contexto geral, mais ajudam do que atrapalham.
       Ontem fomos a campo com o que de melhor tínhamos a disposição: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castán e Danilo Barcelos; Raúl e Lucas Mineiro; Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Máxi López, no tradicional 4-2-3-1. E logo aos 15 minutos já mexemos no placar, NOSSOS LATERAIS TITULARES DESTE ANO SABEM FAZER UM CRUZAMENTO, gol com uma bela testada do Lucas Mineiro. Vinte minutos mais tarde, outro gol, com outra cabeçada, desta vez, nosso pokémon favorito, Pikachu (oficialmente deram gol contra, o que é um absurdo, a bola entraria de qualquer jeito, GOL DO PIKACHU!).
       O jogo estava controlado, o Vasco só seria eliminado se sofresse 3 gols, o que não acontece desde o dia que eu comecei este blog, em Setembro de 2018. Para sacramentar a goleada, Marrony, nosso menino de ouro, que vem se destacando MUITO em 2019, ou melhor, vem se destacando MUITO desde 2018, mas antes era preterido por alguns jogadores horríveis e que nunca teriam a raça e a gana que ele teve para marcar o terceiro gol, ao ser derrubado pelo goleiro adversário batendo com o seu rosto no chão, levantando em 1 segundo e mandando de biquinho a bola para o fundo das redes!
       Melhor do jogo: Lucas Mineiro, aclamado por praticamente todo mundo, vem fazendo um início de temporada muito bom, surpreendente até. Jovem, chegou da Chapecoense sem ser muito conhecido, mas vem mostrando muita qualidade e dedicação. Ontem marcou o seu segundo gol no campeonato, deu ótimos passes, foi fundamental para a vitória.
       Pior do jogo: vou quebrar o protocolo desta vez e não colocarei ninguém aqui neste posto. O time do Vasco foi bem ontem, e convenceu, pela primeira vez na temporada. Fica como um incentivo para que possamos continuar nesse caminho.
       Por fim, deixei a melhor parte, se engana quem pensou que seria a vitória ou a vaga na grande final. O melhor de tudo ontem, foi o Vasco ter sido Vasco! Aquele time que quebra paradigmas, que estende a mão, que luta por questões que os outros não conseguem ou não querem lutar.
       Quando vi pela primeira vez a imagem da camisa que usamos na partida da noite passada, fiquei arrepiado e emocionado, porque tive a confirmação de que o Vasco é realmente tudo o que sempre imaginei. Eu vou continuar torcendo para que o Flamengo perca seus jogos dentro de campo, como sempre fiz na minha vida, mas nunca para que ele perca fora dele, como na semana passada. Posso ter rivais, graças a Deus não tenho inimigos! E ter colocado uma bandeira do Flamengo atrelada a nossa no uniforme de jogo, com os dizeres "Em frente, JUNTOS!", não só foi uma atitude linda e de paz, como simbolizou uma compaixão enorme com os 10 meninos flamenguistas que faleceram na sexta-feira passada e seus familiares. Assim como, com toda a torcida e instituição CR Flamengo.
       Eu cresci em um momento difícil do meu time, onde perdíamos muito mais do que ganhávamos. E por muitas vezes em rodinhas de discussão sobre futebol, tentavam me massacrar, zombavam da minha escolha. Uma das minhas grandes defesas, sempre foi falar que o Vasco tem a história mais linda do Mundo, ontem, todos puderam ter um exemplo disso. O Vasco é união, respeito, carinho, igualdade, amizade... é AMOR!

Um comentário:

  1. Parabéns pra você pelo lindo texto e parabéns para o Vasco pela belíssima atitude!!!

    ResponderExcluir