sábado, 2 de março de 2019

11 e contando...

       Rapaz, eu sonhei com o Vascão nessa madrugada. Já já vou me dirigir a São Januário, pela primeira vez no ano, que saudade da minha casa. O dia tem um clima diferente quando isso acontece. Desta vez (assim como em outras) até dormindo estava torcendo.
       Basicamente é o seguinte, vamos chegar a final do estadual, mas sem vencer a Taça Rio, porém invictos. Na final teremos resultados iguais e iremos para os pênaltis. Ah, o adversário da final estadual será o Fluminense tá. Na disputa final, ambos erram a primeira cobrança. Na segunda eles erram novamente. Quando o nosso segundo jogador foi bater, eu acordei e é isto, ficaremos todos na dúvida e apreensão até o mês que vem.
       Meia hora para começar o jogo e eu ainda tô preso no trânsito, isso porque saí de casa há mais de 2 horas. Mas AO VASCO TUDO, tá suave, é carnaval! Escalação saiu a pouco com algumas mudanças, eu teria feito até mais! Nenhum goleiro da base teve oportunidade de ser titular até agora, esse é o décimo primeiro jogo do ano! Quando for preciso entrar numa emergência e o cara tomar um gol defensável, não poderemos culpá-lo.
       Meu caro leitor(a) se eu estivesse vendo o jogo em casa, nem estaria escrevendo agora durante o intervalo, teria dormido, que jogo lerdo. O Vascão vence por 1x0, gol do nosso Golden Boy Marrony, a invencibilidade é para quem pode, mas o time está MUITO MAL no jogo.
       Thiago Galhardo não é volante, isso já ficou claro a muito tempo atrás, Valentim está tentando inventar algo que não faz o menor sentido, ao colocá-lo nessa posição para também escalar Bruno Cézar, centralizado e avançado pelo meio campo. Ribamar muito parado, me lembra o Máxi, com a diferença que o belo jogador argentino consegue segurar a bola que vai para ele através de chutões.
       SOMA MAIS 3 PONTOS NA NOSSA CONTA! 2x0, vitória tranquila, até certo ponto. Poderíamos e deveríamos ter jogado muito mais. No segundo tempo o time melhorou 20% apenas, fizemos o segundo gol, com um pouco mais de vontade teríamos feito mais um, dois...
       Mas ok, ganhamos, Valentim deu tempo de jogo para o Lucas Santos, que inclusive mostrou já ter condições de ser titular. Também deu chance a Tiago Reis, nosso artilheiro da Copinha neste ano. Quero destacar mais uma vez boa partida dos nossos laterais Cáceres e Danilo Barcelos (acho muito difícil até que esta não seja a dupla mais utilizada na temporada) e do nosso volante Lucas Mineiro.
       Melhor do jogo: Rossi, não só pelo gol, que ele pegou muito bem na gorducha, por sinal. Mas por toda garra e empenho, deu um carrinho no primeiro tempo, cá no campo de defesa, eu gritei "É isso que a gente quer a temporada toda!". Teve a chance de ser titular em um jogo mais tranquilo e aproveitou bem. Que nos ajude bastante ao longo do ano!
       Pior do jogo: não um tão ruim que merecesse estar aqui, mas dentre todos, eu achei Thiago Galhardo e Ribamar abaixo do "ok". Achei Ribamar muito parado, participou pouco do jogo, fica com o posto de pior. Thiago pelo menos ajudou um pouco na marcação, embora tenha errado muitos passes, principalmente quando tenta efeitar a jogada com firulas.

Um comentário:

  1. Parabéns a você que está voltando a São "Janu" com força total!!!
    E vamos torcer para todos os jogadores do Vasco vestirem a camisa, literalmente, e fazer bonito, que é o que o torcedor espera, e quem não é torcedor como eu, também!!! kkkkkk

    ResponderExcluir