domingo, 10 de março de 2019

Quem tem pena é galinha, corram atrás!

       Começou o clássico, na verdade ainda faltam mais de duas horas para a bola rolar no Maracanã, mas eu já estou no clima, cantando as músicas, abandonando todos os outros compromissos, HOJE É DIA DE VASCO, NADA MAIS!
       Eu sei que ontem disse que o jogo não vale nada, mas caminhava pela rua um rapaz com a camisa do Vasco e eu do outro lado gritei: "Vascoooo", nos cumprimentamos e confirmamos a vitória do Vascão, que se Deus quiser virá mais tarde. E agradeça a nós FERJ, se não fossem os torcedores super apaixonados de ambos os times, o clássico não teria importância alguma mesmo.
       QUE PASSA PUTOOOOOOOO????? SEGUIMOS INVICTOS E O CHORO É LIVRE! 12 jogos, NINGUÉM ganhou da gente! Porém, hoje vivemos algo novo. Saímos atrás do marcador pela primeira vez na temporada. QUASE, não conseguimos buscar, porque perdemos boas chances e porque também o rival teve algumas boas, que poderiam ter matado o jogo!
       Não fizeram, aliás, RODILINDO VOCÊ JOGA MUITO! E após um gol perdido incrivel por parte deles, nós conseguimos o empate no último minuto da partida, de pênalti, com Máxi López. Não valia muita coisa o jogo, os deuses do futebol até fizeram questão de que fosse empate para que ninguém tivesse a audácia de zoar o outro ainda por cima.
       Mas uma derrota poderia acabar com algo que vale, a invencibilidade, a confiança, o bom ambiente. No Vasco toda semana tentam implementar intrigas, brigas e discórdias, entretanto, no ano de 2019 foi proclamado que o foco seria o amor, a esta cruz de malta linda e imponente. Tudo vem dando certo, agora, como eu falei ontem, temos que saber administrar mais este resultado "positivo".
       Melhor do jogo: esqueça tudo que você viu e se concentre só no lance que eu citei acima, onde um jogador do time adversário perdeu um gol sem goleiro. É correto afirmar isso? Não para DANILO BARCELOS, que no início do contra ataque rival estava antes do meio campo, MAS SAIU EM DISPARADA RUMO AO GOL VASCAÍNO, correu mais ou menos 55 metros em pouquíssimos segundos e no momento que Rodinei completa para o gol da vitória, lá estava ele esticando sua perna para dar um biquinho na bola, que ainda caprichosamente bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.
       Pior do jogo: não quero ser chato, não quero que saia do time titular, e sei o quanto é importante a presença dentro de campo do MÁXI LÓPEZ, porém, foi muito mal hoje. Passou o carnaval treinando, sem folia e agradeço por isso. Mas ainda está pesado. Eu creio em uma evolução, isso fica óbvio quando defendo sua titularidade, mas não fosse o gol de empate, só teria pontos negativos na partida.

Um comentário:

  1. "Quem tem pena é galinha, corram atrás!", adorei este título! Parabéns pelo artigo e pela sua IMPARCIALIDADE!
    Admiro como você conduz de forma muito profissional a sua crítica aos jogadores, ao técnico e a toda equipe do Vasco!

    ResponderExcluir