terça-feira, 12 de março de 2019

Tudo caminha bem...

       Dia importante para o Vasco, 11 de Março de 1923 foi o dia da primeira partida na elite do futebol carioca, quebrando muito preconceito e barreiras. Também conquistamos logo de cara a nossa primeira vitória em clássico contra o nosso maior freguês do Rio, não disse quem é, e nem preciso!
       Quase 100 anos mais tarde está sacramentada a negociação com o Banco BMG e depois de um bom tempo voltamos a ter um patrocinador master, que é o espaço nobre das camisas de times de futebol, mais ou menos ali na altura do fim da costela.
       Serão 5 anos de contrato, mas que podem ser diminuidos para 2, caso metas não sejam cumpridas e vamos receber 9,5 milhões por temporada, como esta já começou, vamos receber "apenas" 8 milhões. Valor que considero bom (e que pode aumentar de acordo com as metas cumpridas). O Vasco hoje vive uma reestruturação, e não passa pela minha cabeça que seja natural um time nesse status receber muita grana de patrocínios, montar mega times e ser campeão de tudo.
       Óbvio que a marca do Vasco é forte, não tem discussão que somos gigantes, e até por isso, não tenho dúvidas que fazendo tudo com cautela agora, sendo modesto e paciente, daqui uns 3 anos mais ou menos poderemos sim peitar qualquer time do país. Nós podemos terminar 2019 com uma camisa de valor dobrado ao de 2018, ou perto disso!
       Bons ares, bom trabalho, o Vasco hoje caminha bem em todos os setores, uns mais outros menos, ainda meio capengando, mas todos estão indo bem. Alguns meninos que selecionamos de outras equipes na Copinha em Janeiro se apresentaram hoje, os testes começarão e eu acredito em ótimos frutos saindo dessa safra.
       Por falar na molecada, essa semana começa a Copa do Brasil da categoria sub-20, estreia em São Janu quarta-feira às 15 horas, quem for do RJ tente comparecer, a entrada é 0800. E alguns atletas que subiram para o profissional neste início de ano, "voltaram" para jogar esta e outras competições, como Alexander, Caio Lopes, Miranda e Kainandro por exemplo.
       O que está correto, se eles ainda tem idade para categoria de base, volta e mantém os meninos jogando. Poderiam já ter tido chance de jogar no time adulto? Sim, mas talvez não, paciência... o Vasco tem que parar de ser ótimo na formação de jogadores e péssimo na transição para o time adulto. Eu disse na virada do ano, que em 2019 tínhamos que amar mais, e eu estou amando muito esse meu Vascão!

Um comentário:

  1. "11 de Março de 1923 foi o dia da primeira partida na elite do futebol carioca, quebrando muito preconceito e barreiras." Que emoção!!!
    É muito gratificante ver uma caminhada ue apesar das lutas vem dando certo!
    Parabéns Vascão!!!

    ResponderExcluir