terça-feira, 16 de outubro de 2018

Derreteu a paciência...

     Eu acho que sou muito inocente mesmo, porque me empolguei para este jogo de hoje. Minha nossa, que baita jogo bosta no primeiro tempo. Para você ter uma idéia, até os 25 minutos iniciais o lance que deu mais emoção a partida foi uma bola recuada do Mirando para o Alisson, onde o goleiro brasileiro se enrolou com a redonda e quase entregava um gol para o adversário. Depois disso, uma falta mais ou menos da Argentina e novamente Miranda sendo destacado, desta vez aparecendo como centro-avante para finalizar, talvez o fato de entrar com 2 jogadores desta posição ainda não fosse o suficiente... que fase!
     Dai no final do jogo ainda vou ter que ouvir como o forte calor Saudita nessa época do ano atrapalhou o desempenho das equipes. Ora bolas, porque raios marcaram o jogo lá? Óbvio que essa é uma pergunta retórica, sabemos que infelizmente a questão política e financeira é mais importante do que a futebolística atualmente no nosso "país do futebol".
     No segundo tempo mesmo com as substituições, pouquíssima coisa melhorou, e um jogador disse no final do jogo exatamente o que eu já antecipava, que todo mundo sentiu no segundo tempo, ou seja, o primeiro tempo foi chato porque todos se pouparam, o segundo foi chato porque estavam todos cansados, onde teve jogo no meio dessa história? Lamentável mais uma data FIFA brasileira que foi jogada no lixo na intenção de renovar a equipe e prepará-la para competições futuras. E digo isso com todo respeito aos adversários escolhidos, que não tem nada a ver com a história.
     Eu detesto jogo 0x0, para mim todos são horríveis, salvo raríssimas exceções. Esse jogo de hoje merecia muito ter acabado sem gols, teve todos os pré-requisitos para isso, sinceramente não consegui nem comemorar o gol brasileiro, que curiosamente foi feito pelo jogador mais citado neste artigo, Miranda, parece até que ele foi um grande destaque no jogo, mas a real é que não tivemos esse jogador! Mas ele com este gol ajudou e muito a evitar mais uma parte lamentável desse "SuperClássico" (que de super não teve nada), que seria uma disputa de pênaltis para definir o "campeão". Francamente, até para passar vergonha tem que ter limite!
     Uma última observação, como o Arthur é bom meio campista, como ele tem que ser titular absoluto desse time. Diferenciado em vários aspectos, fico me perguntando se ele hoje é mais jogador do que ele era à cinco meses atrás, a ponto de NÃO ser convocado para disputar a Copa do Mundo lá na Rússia...
     Melhor do time: não teve por causa do calor!
     Pior do time: todos, por causa do calor!

Um comentário:

  1. Parabéns mais uma vez pelo artigo! E diga-se de passagem com calor ou sem calor você é muito bom no que faz!
    Precisamos arranjar um jeito de divulgar mais o seu trabalho que a cada dia está melhor.
    E... Pra frente Brasil!!!

    ResponderExcluir