domingo, 28 de outubro de 2018

Isso aqui NÃO é justiça!

     Se tem uma coisa que eu aprendi nesse tempo em que acompanho/vivo/respiro futebol é que NÃO EXISTE justiça com os resultados. É um jogo, um esporte que pode sofrer várias influências, não é uma fórmula exata. Seguindo esse raciocínio, nem sempre o time com os melhores jogadores vence, da mesma forma que nem sempre o time que joga melhor vence. Existe o inesperado, o acaso e a sorte.
     Neste último confronto por exemplo, a frase pós jogo foi: "Injusto o resultado, o Vasco jogou muito bem, melhor que o Inter, merecia ganhar!", e merecia mesmo, eu já assisti o jogo mais 2 vezes depois que vi no estádio e a cada vez fico mais seguro de como jogamos bem. Nem parecia o Vasco, mas é esse o Vasco que eu quero!
     Da mesma forma que o torcedor do Inter acha injusto ter levado o gol de pênalti no final, eu não achei pênalti. Mas diga-se se passagem a arbitragem foi muito fraca, não marcando outros 2 pênaltis claros, um para cada lado e quando o jogo estava 0x0, tudo isso poderia ter mudado o resultado da partida. Então, volte ao título deste artigo e tente se conformar!
     Quando estava terminando o primeiro tempo, eu me peguei em um pensamento tão absurdo para os padrões do Vasco neste ano até aqui, que fiquei até sem reação. Estávamos jogando contra o quarto melhor ataque do campeonato e NÃO TÍNHAMOS SOFRIDO UMA FINALIZAÇÃO SE QUER! Martín Silva, goleiro de uma das defesas mais vazadas do campeonato quase não trabalhou! Nós não massacramos o Inter, mas controlamos o jogo, e levamos perigo ao gol do adversário. Se jogarmos assim todos os jogos até o final, não cairemos e ainda conseguiremos boas vitórias! O time foi para o vestiário com a torcida enlouquecida berrando os cânticos, que momento!
     No segundo tempo o Vascão não controlou todos os minutos, mas meteu bola na trave, criou boas chances de gol, sendo geralmente impedidas pelo goleiro adversário e até os 20 minutos, havia cedido somente UMA CHANCE para o rival, que foi finalizada com bela defesa do nosso goleiro! Pegando gancho na injustiça, acho correto reclamar da rebatida do Martín para dentro da área no lance do gol que levamos, mas acho errado querer que ele saia do time já e falar que ele só atrapalha agora. Não sou resultadista, então, ele errou? Sim. Pode não estar vivendo a melhor fase da carreira? Sim. Mas ele já acertou inúmeras vezes, já salvou a gente de muita coisa. Sem falar que no lance do gol, o autor do mesmo teve uma boa pitada de sorte, pois chutou a bola enquanto escorregava e colocou ela indefensável no cantinho. E nossos defensores de linha, PRECISAM SER MAIS INCISIVOS NA MARCAÇÃO, quem anda para trás é carangueijo!
     Aliás, esse ainda é o grande problema do time, marca dando muitos espaços, facilita o papel dos outros times. Eu sei que o time é fraco, tem muitas limitações, vai errar muito ainda, mas tem sempre que tentar melhorar, a cada semana cheia de treinos tem que haver alguma evolução. Mas ontem, alguns jogadores fizeram num geral uma boa partida neste quesito, com destaque para Castán e Ramon.
     Melhor do time: desde que havia recebido o posto de capitão da equipe, não tinha feito uma boa partida sequer, somado ao fato de ser um ano de retorno após uma séria contusão, Ramon fez uma partida muito boa, lúcido, liderando o time, com muita raça, marcou bem, ajudou na saída de bola e apoiou bem no ataque!
     Pior do time: eu ia dizer aqui, que não tinha um escolhido para pior do time, porque gostei do time todo, jogamos acima da nossa média! Porém, eu tenho que escolher um, e quando eu já pensava en quebrar essa regra, Fabrício me sai do campo cuspindo marimbondos, brigando com todo mundo, nem ficou no banco, foi direto para o vestiário e nesse percursso socou a bandeirinha de escanteio, jogando a mesma no chão. Até então ele não havia sido vaiado no jogo e para um dos mais detestados do elenco atualmente, jogar 60 minutos sem palavrões está ótimo. Mas a torcida respondeu a toda ira dele e mandou ele ir tomar lá naquele lugarzinho mesmo. E eu concordo, porque ele tem que saber o que é prioridade, no caso, era ele cansado sair para a entrada de outro meia. Para dar forças novas para o ataque vascaino, que precisava marcar gols e sair com a vitória. Futebol é esporte coletivo, então o mais importante é o time vencer!
     Pior do time 2: vou abrir essa exceção neste quesito, pois preciso citar a diretoria vascaína como pior parte do time neste jogo também. Ao colocar o ingresso MAIS BARATO por 60 REAIS. Com certeza chamar a torcida para lotar o estádio e jogar com o time, não é a idéia principal. Podíamos ter colocado 15 mil fácil, tinhamos menos de 9.
O VASCO EM PRIMEIRO LUGAR!

Um comentário:

  1. É meu caro que partida, hein???
    Como é gratificante ver o nosso time jogar bem!!! E mesmo quando não estamos em posição de excelência, quando há determinação, chegamos lá!!!
    Parabéns pelo seu artigo!!! Belíssimo trabalho!!!

    ResponderExcluir