quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Invictos?

     Ontem eu quase cravei a escalação da gente, não fosse pela mirabolante idéia do Valentin de meter 3 laterais esquerdos no time, dois como "meias" e o mais inesperado por todos, Henrique, insisto em perguntar, QUAL A QUALIDADE DEFENSIVA OU OFENSIVA DELE? Francamente, eu não sou de reclamar de técnico, mas dessa vez está osso, não é possível que o Valentin não conhecia nada do Vasco, para insistir com teimosia em alguns jogadores que ninguém merece ter no time! Se era para colocar alguém que não fosse um terceiro volante, por que não o Marrony? Que já está pedindo passagem a muito tempo, ontem entrou e deu um gás enorme.
     Máxi na entrevista do intervalo disse que parece ser necessário o time tomar um gol para acordar. Não é questão de estar acordado ou dormindo, nós vamos tomar muitos gols ainda, se continuarmos com esse sistema defensivo, com essa estratégia de marcação. Eu gostaria de poder ver nos treinos o que é praticado neste quesito, porque na minha humilde opinião, um time ruim, com dificultade técnica, tem que ter como prioridade a defesa, ter uma marcação com muita raça, mas daí entra outro problema, raça não é uma característica de todos, infelizmente. Giovanni Augusto entrou aos 13 do segundo tempo, e por duas vezes recebeu um passe ruim e parou de correr. Ele poderia alcançar a bola nos lances? Não sei e nunca saberei, por que ele estava muito cansado e não pode correr atrás da bola e se atirar para evitar o passe errado!
     O time do Vasco fez uma partida fraca, mais uma vez super dependente do Máxi, por sinal é a maior esperança da gente neste momento. Até porque outros jogadores que depositamos muitas fichas, estão fazendo partidas mais negativas do que positivas, como é o caso do Pikachu ou do Ramon. No lance do gol que sofremos ontem, Pikachu estava envolvido, até me disseram que ele havia falhado, mas não é que ele tenha falhado, assim é como o Vasco marca o time adversário, à distância! Quase não existe dobra, os jogadores ficam perdidos nas suas posições e quando resolvem dar o bote na jogada, fazem isso da forma errada!
     Estamos invictos a 5 jogos, porém só uma vitória e tomando gol em todas as partidas. Isso mais me preocupa, do que deixa satisfeito.
     Melhor do time: Máxi López, não pelo gol, mas pela postura dele em campo, precisávamos de mais uns 4 assim pelo menos!
     Pior do time: eu ia colocar Pikachu, ontem fez uma das piores partidas da vida dele no Vasco, porém, Giovanni Augusto é muito displicente, sem coração e irritante, então mesmo só entrando aos 13 do segundo tempo, ele conseguiu ser o pior em campo no jogo. Torço para que não entre mais!

2 comentários:

  1. É meu amigo Lucas faço das suas palavras as minhas!
    Time quando não tem técnica para mostras tem q ter raça, e no momento a maioria do nosso time não demonstra ter !
    Torço para que o técnico perceba isso logo, que arrume esta escalação, porque não podemos mas perde pontos, agora é contra o time reserva do cruxeiro, dar de entrar pra ganhar, jogo é em casa, então vamos para cima, e em primeiro lugar que joguem com amor a camisa.

    ResponderExcluir

  2. É meu amigo após ler este artigo fiquei bastante preocupada porque até o Pikachu foi criticado! Mas isso mostra o seu alto nível de imparcialidade, como aliás, deve ser comum aos grandes críticos!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir