domingo, 21 de outubro de 2018

#VemLogoDezembro

     Tô na estrada em... maaaas, não é para ir até Pernambuco seguir o nosso Vascão. O que um dia farei, principalmente em uma competição internacional, onde sempre encontramos estádios ostís e poucos torcedores dos nossos.
     Daqui a pouco mais de 6 horas entraremos em campo para uma partida dificílima, nosso adversário está com a corda no pescoço. A nossa corda não está muito fora do pescoço também, mas temos mais de uma opção para hoje, eu inclusive acho mais importante NÃO PERDER, do que VENCER. Digo isso porque perder para um Sport quase morto, é dar um transplante de pulmão para o mesmo, ao passo que não perder, nos mantén fora da zona maldita nesta rodada e praticamente enterra de vez o rival. Não estou abdicando da vitória, óbvio que quero vencer sempre, mas o time do Vasco é muito burro as vezes, e agora é hora de inteligência no campeonato, principalmente para um time sem muita qualidade técnica.
     Tivemos mais uma semana cheia de treinos, espero que tenhamos melhoras no nosso setor defensico nesta partida, principalmente a marcação, infelizmente temos 2 desfalques significativos (Andrey e Luiz Gustavo), graças a cartões, vamos lá né galera, agora não é hora de ficar suspenso, e isso quer dizer o time inteiro se ajudar para não tomarmos "cartões bobos"! Eu escalaria o time hoje num 4-4-2, com: Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Castán e Ramon; Raúl, Bruno Ritter, Bruno Cosendey e Marrony; Andrés Ríos e Máxi López. Mas isso é o que eu penso, Valentin é meio doido, deve entrar com Galhardo na lateral, Fabrício e Henrique no meio, só falta meter o Máxi de goleiro...
     O que eu falei sobre a escalação do time? O que eu falei sobre a inteligência do time? O que eu falei sobre o sistema defensivo do time?
     Sem muitas delongas, o time do Vasco é péssimo, fez um jogo patético, e não merecia nem o empate, porém, se um pênalti é marcado para um lado, o semalhante tem que ser marcado para o lado oposto também, o critério tem que ser o mesmo para todos em campo! Mas isso não é desculpa, muito menos justificativa, o Vasco não conseguiu criar nada contra o lanterna e o vice-lanterna, que vivem situações desesperadoras, quase que irreversíveis já!
     Erro por erro, o placar seria esse mesmo, o gol do Fabrício foi irregular. O drama não termina e o fantasma não se afasta! Eu só não estou acreditando em mim mesmo, que gastei TODO O MEU PLANO DE DADOS para assistir ao jogo pelo celular, detalhe, o plano entrou em vigor nesta última semana e deveria durar por 1 mês! Única notícia boa da noite, agora faltam "APENAS" 8 jogos e com certeza ao fim dos jogos dessa rodada não estaremos na zona da degola, eu não vejo a hora de acabar logo esse campeonato enquanto estamos fora...
Obs: se você não viu o jogo, não perde tempo não, amanhã eu vou postar mais um artigo, falando friamente sobre o jogo, espera, lê o meu texto de amanhã e poupa seu tempo, não gasta sua vida assim!

2 comentários:

  1. É meu amigo, como você diz, "que fase!"
    Mas se não dá para estar entre os melhores, pelo menos vamos escapar do pior, da zona maldita como você fala, e o mais importante é não desanimar, até porque somos brasileiros!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai garoto ! Que acabe logo e que a gente esteja fora dessa degola, n aguento mais ver meu time nesta situação, saudades do time de 2011
    Poderia volta esse tempo ! Cara tenho orgulho de ser vascaino, só q tenho nojo dessas pessoas q faliram o vasco!

    ResponderExcluir