sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Meio, talvez muito chato!

     Fala galera, Brasilzão em campo e não podia faltar um artigo exclusivo. Nossa seleção é bom que se destaque, passa por um processo de renovação, mas o que seria essa renovação? Mudar todos os jogadores ou grande parte deles? Mudar conceitos táticos? Mudar a postura de comportamento dos jogadores e comissão técnica?
     Ontem durante a entrevista coletiva o nosso treinador Tite disse que precisávamos CONVENCER. Hoje durante o jogo ele só pode ter ficado convencido de que muita coisa precisa ser feita ainda, nada além disso. Eu até me perguntava se estava sendo exigente e chato demais com a nossa seleção, mas na real, o que foi um saco mesmo foi o jogo. O placar neste momento é a parte menos importante, o time tem que mostrar evoluções, eu entendo todas as dificuldades, mas as condições são as mesmas para todos.
     Considero que falta foco, digo isso por que ano que vem teremos Copa América sendo sediada aqui em nossas terras, óbvio que o objetivo é vencer, ser campeão, não bastasse isso que eu já falei, já estaremos há 6 anos sem títulos com a seleção principal. Daí partem as minhas críticas, do time titular que jogou contra a Bélgica na eliminação da Copa do Mundo, para o time titular que irá jogar na abertura da Copa América poucos nomes mudarão, porque então não fazer amistosos difíceis, para testar esse time, e mudar apenas 1 ou 2 nomes? Por que no fim das contas, embaralhamos vários jogadores sem entrosamento, o time não joga nada e nenhum teste é feito. Com todo respeito aos adversários, mas o que agregou ao Neymar o jogo de hoje? E principalmente o que o Neymar agregou a seleção hoje? Eu acho sim que o foco tem que ser ganhar a Copa América em casa ano que vem, acho sim que para 2022 precisamos mudar muitos nomes, porém ainda estamos muito longe, e ao contrário do que muitos falaram, não acho que temos que dar ESPETÁCULO contra a Arábia Saudita, quem quiser espetáculo pode ir ao Teatro Municipal de Niterói neste e no próximo final de semana, haverá um belo musical em cartaz com participação do meu primo, a seleção brasileira de futebol tem que jogar bem, mostrando firmeza na defesa, variações táticas, controlando o adversário com qualidade e eficiência na posse de bola, etc. Para me fazer ver jogo feio e me irritar eu já tenho o Vasco!
     Mas para começar a jogar bem, tem que começar sendo escalado da forma correta, 3 volantes no time, NENHUM DELES ERA O ARTHUR, o jogador brasileiro de meio campo com maior potencial para orquestrar esta faixa do gramado neste momento. Sistema defensivo muito desigual, sem firmeza, no mundial eu ouvi muitos jogadores falando que o time tinha que saber sofrer nos jogos também, francamente né, saber sofrer contra a Arábia, Estados Unidos, Suíça e Sérvia? Com todo respeito a esses países, mas não podemos sofrer perigo de gol deles, saber sofrer contra a Bélgica que seria MUITO BOM, isso aí ninguém quis né? Phillipe Coutinho na posição errada, muita coisa ruim. Sinceramente fiquei até com sono durante o jogo. E me incomoda muito ao final do jogo, nas entrevistas de campo quando os jogadores são indagados sobre o fato do Brasil ter jogado mal, eles ainda fazerem feições contrárias a está afirmação óbvia e dizerem que o time está de parabéns por que todo mundo se dedicou. Com esse tipo de pensamento, com esse joguinho, eu acho que estou sendo até muito exigente com o Vascão.
     Melhor do time: eu vou justificar antes dessa vez, e já antecipo que para mim não teve um grande destaque, mas se eu tiver que escolher o "menos ruim", mesmo não tendo gostado de várias decisões que ele fez durante a partida, pelo que jogou pelo meio, e pelas duas assistências, escolho o Neymar Jr.
     Pior do time: Fabinho DISPARADO! Lento, inseguro, perdido, etc!

Um comentário:

  1. O Vascão tá mal. a seleção do Brasil tá mal, mas seus artigos estão melhores a cada postagem!
    Nunca pensei que iria gostar tanto de ler artigos falando de futebol, mas a cada artigo eu aprendo alguma coisa e também me divirto com as suas publicações.
    Seu blog está cada dia melhor!!!

    ResponderExcluir