quarta-feira, 10 de outubro de 2018

#Faltam15

     Ahhhhh que dia lindoooo, que dia empolganteeeeee, tá todo mundo animado ou só a torcida do Vascão? Falando sério, a animação ta bem dividida com a preocupação, não é para menos também, após empatar com o laterna que já está rebaixado.
     Novamente tivemos mais uma semana inteira livre para treinar, enquanto nossos adversários de hoje a noite não! Mas o último jogo me deixou preocupado, pois não vi evoluções no time, por menor que fossem, mesmo com o nosso treinador já tendo mais de 1 mês no cargo. Hoje temos dois desfalques importantes na defesa, Castán está suspenso e Martín Ministro da Defesa Silva foi convocado para a seleção Uruguaia e já se encontra com os seus conterrâneos.
     A situação política também não ajuda, talvez hoje não tenha um time que seja tão o reflexo do nosso país quanto o Vasco. Foi comprovada fraude nas eleições do ano passado, óbvio que tem que ter outra, inclusive já marcada, para o início de Dezembro. Daí o presidente vigente se posiciona contra e junto com ele toda uma situação cabulosa é criada. O empréstimo que eu falei aqui há alguns dias, já havia sido aprovado e liberado, agora foi cortado, por causa das novas eleições, mas isso não pode ser de jeito nenhum uma espécie de muleta para resultados ruins. Na pior das hipóteses um "plano B" já deveria existir a muito tempo, porque francamente né, um time do tamanho do Vasco querer fechar o ano dependendo de empréstimo é o fim da picada! DEVOLVAM O MEU VASCO!
     Hoje eu entraria em campo com o esquema (4-3-1-2): Fernando Miguel; Pikachu (NA LATERAL DIREITA), Luiz Gustavo, Henriquez e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Thiago Galhardo e Fabrício; Andrés Ríos e Máxi López. SEM RAFAEL GALHARDO, SEM GIOVANNI AUGUSTO, SEM KELVIN! VAMOS PARA O JOGO E QUE DEUS NOS ABENÇOE, AMÉM!
     Bom, final de jogo, o coração acelerado como se fosse eu correndo (de verdade) no lugar do Giovanni Augusto. E se hoje fosse dia 3 de Dezembro, eu estaria feliz demais, pois o campeonato enfim teria acabado e o Vascão estaria livre desse fantasma que assombra a torcida há mais de uma década. Bom que se diga "ASSOMBRA A TORCIDA", que é quem realmente sofre com isso, muitos jogadores apáticos, como este citado acima, entrou com 15 do segundo tempo e por DUAS VEZES parou de correr em um lance que ele podia e devia pelo menos se atirar na bola, mostrar que tem amor ao trabalho e não é só um sangue-suga!
     Se for para resumir a partida em uma única palavra, diria que o jogo foi TENEBROSO, estivemos na iminência de tomar mais gols por diversos momentos, erros infinitos passes, não marcamos nem a nossa sombra, enfim, foi terrível. Inacreditavelmente estamos invictos a 5 rodadas, porém tomando gol em todas elas e deixando de vencer dois jogos contra adversários pelo menos do mesmo nível técnico. Neste último eu errei a escalação por um jogador e finalizo deixando o questionamento ao nosso treinador que não vai ler este artigo, mas deveria! JÁ QUE NÃO QUERIA 3 VOLANTES, POR QUE NÃO ESCALAR O MARRONY DE TITULAR AO INVÉS DO HENRIQUE?
Obs: se alguém conseguir identificar UMA ÚNICA QUALIDADE OU FUNÇÃO do Henrique dentro de campo, favor comentar aqui 👇.

3 comentários:

  1. Não assisto jogos do vasco a um tempo, como vom vascaíno nunca vou deixar de acreditar e torcer pelo meu time independente da situação, Mas a verdade é que o time do Vasco já não vem sendo bom a um bom tempo, espero não repetir os anos anteriores no qual foi rebaixado, trazendo um desgosto enorme pra nação vascaína. Temos que mudar, não quero titulo, é nítido que o vasco não briga por nada esse ano, mas plmds fica na seria A, nós nao merecemos isso dnv rsrs. Valeu Lucas Tmj..

    ResponderExcluir
  2. É Lucas, Vasco até o fim, vamos acreditar e apoiar, pois no momento é a única coisa que podemos fazer!

    ResponderExcluir
  3. É temos que acreditar no Vascão!!!
    Mas, fala sério, não tem como esse técnico ler o seu blog??? Ele precisa se encontrar!
    Amigo, mais uma vez parabéns pelo seu artigo e pelo elevado sentido crítico que ele tem!

    ResponderExcluir